Quarta-feira - 16/11/2022

Alunos em situação de vulnerabilidade econômica terão prioridade em matrículas na Rede Municipal

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

A Prefeitura de Mossoró está trabalhando nos preparativos referentes ao calendário de matrículas para o ano letivo de 2023. A expectativa é que a portaria seja publicada na segunda semana de dezembro. O documento trará novidades, como a prioridade, em relação às novas vagas, para alunos em situação de vulnerabilidade econômica.

"Essa é mais uma medida que mostra a responsabilidade, compromisso e respeito com que tratamos a educação pública no nosso município, trabalho que foi intensificado a partir do programa 'Mossoró Cidade Educação', que contempla investimentos e ações para a Rede Municipal de Ensino, que já aconteceram, que estão acontecendo e que também serão efetuados ao longo dos próximos anos", destacou o prefeito Allyson Bezerra.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, também frisou a importância da medida. “Estamos garantindo para o ano que vem vagas preferenciais para estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade econômica. É a educação para todos, inclusiva, gratuita e de qualidade”.

Como já aconteceu pela primeira vez em 2021, as matrículas serão realizadas em formato 100% on-line, por meio do programa “Mossoró Digital”, que pode ser acessado através do site mossoro.rn.gov.br.

O calendário do ano letivo 2023 contemplará etapas como a inscrição antecipada de novos estudantes com deficiência e Transtorno do Espectro Autista ou Altas Habilidades/Superdotação e em vulnerabilidade econômica; renovação de matrículas; transferência por interesse próprio; matrícula de novos alunos em vulnerabilidade econômica e vagas remanescentes.

Todos os detalhes das matrículas constarão na portaria que será publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) em dezembro.