Serviços Urbanos
Quinta-feira - 23/05/2024

Avenida Rio Branco recebe ações do “Madrugão da Limpeza”

Por: Ítalo Mikael
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró dá continuidade às ações do programa “Mossoró Limpa” por meio do ‘Madrugão da Limpeza’, que está realizando mutirão de limpeza em toda a extensão da avenida Rio Branco. Essa operação noturna de limpeza e manutenção é tradicionalmente realizada para preservar a ordem e a higiene urbana. Este projeto não apenas visa à melhoria da mobilidade urbana, mas também se propõe a redefinir a qualidade de vida da população, impactando positivamente o meio ambiente ao promover áreas mais limpas e bem cuidadas.

“As operações de limpeza urbana, por meio do ‘Mossoró Limpa’, são cuidadosamente planejadas para cobrir todas as áreas da cidade, alternando entre períodos diurnos e noturnos. Durante o dia, a ênfase é dada à coleta de resíduos e à limpeza de espaços públicos de grande circulação. À noite, aproveita-se a menor movimentação nas ruas para realizar trabalhos que exigem mais tempo e espaço, como a remoção de itens de grande porte. Esta organização assegura que a cidade permaneça limpa e ordenada a qualquer hora”, detalha Miguel Rogério, secretário municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Serviços de roço e capinação, técnicas aplicadas com objetivo de limpar os canteiros e meio-fio, foram realizados no trecho da avenida Rio Branco, sentido Santa Delmira/Centro.

Além disso, a limpeza tem o potencial de melhorar a qualidade do ar, reduzindo a concentração de poluentes através da fluidez no tráfego. Melhorando também a qualidade de vida dos moradores, com a criação de zonas mais seguras, limpas e estruturadas, promovendo o bem-estar coletivo.

A realização do “Madrugão da Limpeza” surge como uma peça-chave para um curto espaço de tempo evidenciar a importância de estratégias de limpeza e manutenção na execução de projetos de transformação ambiental.

Outras frentes de trabalho estão acontecendo simultaneamente. A ampliação das equipes tem apresentado resultados positivos impactando com melhorias significativas, contribuindo diretamente com o trânsito da cidade, melhorando a visibilidade.