Quarta-feira - 16/11/2022

Disputas de atletismo e futebol se destacam em mais um dia de Jogos Escolares de Mossoró

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A programação dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) tem sequência com disputas acontecendo simultaneamente em diferentes categorias. Nesta quarta-feira (16), atletas competiram, por exemplo, nas modalidades de futebol e atletismo, promovidas ao longo de todo o dia no Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão).

Pela manhã, os estudantes participaram de atividades de pista e de campo no Nogueirão, competindo em provas como arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e corrida. As disputas na modalidade atletismo seguem nesta quinta-feira (17) e se encerram na sexta-feira (18), começando sempre às 8h.

Na tarde desta terça-feira (16), os alunos inscritos na modalidade de futebol participaram de três partidas já na fase final. A equipe da Escola Municipal Dr. José Gonçalves (zona rural) foi uma das campeãs, competindo contra os alunos da Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio (também instalada na zona rural).

“Eu vim para cá para o nosso time ser campeão e estou feliz com o resultado”, afirmou o jovem Francisco Kauã, da Escola Dr. José Gonçalves. “Com muito treinamento a gente conseguiu ganhar. Graças a Deus a gente conseguiu ser campeão. É sempre bom ter os JEMs, é sempre bom jogar”, complementou o estudante José Alves.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Para o coordenador dos jogos de futebol nos JEMs, Ayrton Lenner, o retorno do evento esportivo tem sido positivo. “É muito importante para todos esses alunos vivenciarem novamente as competições dos JEMs, que desde 2019 não ocorriam. Para eles, é sempre um privilégio estar aqui jogando no maior palco do futebol mossoroense, que é o Nogueirão”, disse.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, também avalia positivamente a edição 2022 dos JEMs, destacando que o objetivo da competição é promover a interação entre os estudantes e a inclusão social por meio do esporte.

“Tem sido um sucesso esta edição, que é muito significativa, pois marca a retomada do evento. Conseguimos envolver todas as Redes de Ensino, com mais de 70 escolas e mais de 2,5 mil estudantes, além de uma expressiva participação da comunidade escolar. Estamos muito felizes em fazer parte dessa ação que integra também o 'Mossoró Cidade Educação'”, pontuou.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

• Bonus Futebol
    É ótimo ver que as disputas de atletismo e futebol estão se destacando nos Jogos Escolares de Mossoró. O atletismo é uma modalidade que exige muito dos atletas em termos de força, velocidade, resistência e técnica, e é sempre empolgante acompanhar as provas e ver os jovens atletas superando seus limites. Já o futebol é um esporte que desperta grande interesse e paixão em todo o mundo, e é uma excelente oportunidade para os jovens jogadores mostrarem seu talento e habilidade em campo. Além disso, os Jogos Escolares são uma importante iniciativa para promover o esporte entre os jovens e incentivar a prática esportiva desde cedo, contribuindo para a formação de uma geração mais saudável e ativa. Parabéns aos organizadores dos Jogos Escolares de Mossoró e aos jovens atletas que estão dando o seu melhor nas competições! Bonus Futebol https://bonusfutebol.com.br/