Sexta-feira - 26/04/2019

Pais e professores elogiam fardamento escolar

Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação fez mais uma entrega de fardamento escolar. A entrega aconteceu para os quase 600 alunos da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, do bairro Aeroporto, matriculados do 1° ao 9° Ano do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos visitando as escolas e fazendo a entrega do fardamento escolar com o objetivo de até o final deste semestre concluir esse processo. Todos os mais de 21 mil alunos da Rede Municipal receberão duas unidades do fardamento”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

O fardamento escolar beneficia diretamente os alunos, mas os professores e pais destacam pontos positivos que são viabilizados com a entrega do fardamento. “O fardamento escolar é positivo no sentido de que iguala todos os estudantes. Um aluno não sentirá vergonha de vir a escola porque a roupa do colega é melhor que a dele. Além disso traz segurança para a escola e fora dela o estudante passa a ser mais respeitado quando usa o fardamento”, apontou o professor Aldo Firmino.

Seu Francisco das Chagas, pai do estudante Daniel Jales, elogiou a entrega do fardamento.

“Fazia muito tempo que meu filho não recebia o fardamento escolar e isso era preocupação a mais para mim. A prefeita Rosalba Ciarlini acertou em entregar o fardamento e está de parabéns por se preocupar com a educação dos nossos filhos”, destacou Seu Francisco das Chagas, pai do estudante Daniel Jales.