Sábado - 30/06/2018

Secretaria de Saúde recebe nova remessa de insulinas Tresiba e Novorapid

O setor de insulina da Secretaria de Saúde abriu excepcionalmente neste sábado (30) para receber 2 mil unidades da insulina Tresiba e 1,5 mil de Novorapid, somando a quantidade de 3,5 mil unidades de insulinas para atender os 545 usuários da cidade.

A Secretaria de Saúde poderia ter optado por receber esses insumos na terça-feira (03), entretanto fez questão de receber hoje para organizar os medicamentos e realizar contabilização, deixando tudo pronto para entrega no próximo dia útil.

Um outro pedido já está encaminhado pela Secretaria de Saúde junto à fornecedora, visando uma nova entrega nos próximos meses na cidade. Esta é terceira entrega de insulinas no Munícipio durante o primeiro semestre deste ano. Relembre os dois primeiros pedidos aqui e aqui.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró divulgou a quantidade de insulinas que será  comprada neste ano para atender a demanda de diabéticos na cidade. A licitação aponta a quantidade de 36 mil unidades da Tresiba e 18 mil da Novorapid, correspondendo a um investimento de 3.6 milhões de reais.