Esporte e Juventude
Quarta-feira - 13/03/2024

Ordem de serviço garante de imediato o início de reforma da praça Rosilene Costa de Andrade no Alto de São Manoel

Por: Ítalo Mikael
Foto: Lucas Bulcão(SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nessa quarta-feira (13) a reforma da Praça Rosilene Costa de Andrade, localizada na travessa Figueira Filho, no bairro Alto de São Manoel. A revitalização do espaço público inclui a recuperação da área de lazer, instalação de novo mobiliário urbano, paisagismo, iluminação de LED e acessibilidade para melhor atender a população local.

Para nós, uma satisfação imensa é ver a quantidade de equipamentos esportivos que estão sendo ampliados em Mossoró, destacou Larissa Maciel, titular da secretária Municipal Esporte e Juventude.

"A gente precisa focar nas crianças, nos adolescentes, e aqui claramente, a gente já tem uma grande quantidade de crianças e adolescentes que ansiavam por isso, e agora vão ter a qualidade, desde a bola, até mesmo ao chute aqui na quadra, seja no vôlei, seja no basquete, no futsal, mais qualidade de vida. Então, isso é gestão, isso de fato é trabalho, é o compromisso com a população, desde a criança, do adolescente, até o idoso, que também vai ter o direito ao acesso à  academia da terceira idade. Isso tudo transforma o bairro, transforma a realidade dessas pessoas. E o que a gente espera ver aqui, quando a praça for entregue.  Que a população abrace, zele, cuide com muito carinho para que esse equipamento seja ainda mais essencial na vida de cada um deles", declarou a Secretária Larissa Maciel.

Larissa Maciel

A obra visa promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para o convívio social e a prática de atividades ao ar livre.

Ivanildo Gomes

"Há 30 anos que eu moro aqui na comunidade. É  uma grande conquista a realização da reforma dessa praça que vai beneficiar o bairro, o sentimento é de gratidão e felicidade", agradeceu o morador Ivanildo Alves.

A comunidade local poderá desfrutar de um espaço renovado, que promove a interação social, o lazer em família e a prática esportiva ao ar livre.

Jean Carlos

"Vai servir para garantir lazer, brincadeiras, projetos com atividade esportiva  para esses meninos através dessa praça.  Para eles aproveitarem e terem um crescimento sadio e feliz.  Pedimos apoio da comunidade, apoio dos moradores." Argumentou o desportista Jean Carlos.