Quarta-feira - 24/05/2023

Técnicos da educação de Mossoró participam de encontro formativo promovido pela Undime/RN

Por: Maricelio Almeida
Foto: Divulgação (PMM)

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró participou, nesta quarta-feira (24), de encontro formativo promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio Grande do Norte (UNDIME/RN). O evento, realizado na cidade de Janduís, discutiu temas como Busca Ativa Escolar, Educação Conectada, Transporte Escolar, Primeira Infância, entre outros.

O objetivo do encontro, segundo a Undime/RN, é promover uma formação na área técnica e pedagógica, referente aos programas, projetos e ações que a instituição tem apoiado e desenvolvido nos municípios potiguares, a fim de identificar as potencialidades dessas ações em cada território e compreender de que forma elas poderão ser utilizadas para alcançar melhores resultados na educação.

“Trouxemos conosco a equipe técnica da SME para esse momento de formação promovido pela Undime/RN. É uma oportunidade para trocarmos experiências com outras equipes, secretários e secretárias municipais e, a partir da nossa prática e por meio dessa interação, avançarmos sempre”, destacou a secretária municipal de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar.

O anfitrião do encontro foi o secretário municipal de Educação de Janduís, Adriano Araújo, que é vice-coordenador do polo 10 da Undime/RN, polo que tem como coordenadora a secretária Hubeônia Alencar.

Participaram do evento, além de Hubeônia Alencar, a diretora administrativa de Planejamento e Gestão Educacional da SME, Gilneide Lobo; o gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia, Hélio Oliveira; os coordenadores Otaciel Soares (Transporte Escolar) e Rosiley Vieira (Projetos, Inovação e Tecnologia) e os motoristas Jerferson Genário e Marcos Cruz.