Segunda-feira - 13/02/2023

Professoras da Rede Municipal reforçam importância de atividades em sala de aula

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

As atividades em unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró tiveram sequência nesta segunda-feira (13). Na Escola Municipal Monsenhor Mota, Abolição I, o funcionamento transcorreu com normalidade, como destacam as professoras Conceição Valéria e Júlia Katiane. “Nossa turminha cheia, aula acontecendo normalmente, com participação das crianças, e expectativa de melhorias, da chegada dos equipamentos”, comentou Valéria.

Professora Conceição Valéria

“Está tudo caminhando bem. Os alunos estão participando das atividades, frequentando a escola direitinho, e as expectativas são as melhores possíveis, sempre focando na aprendizagem deles, no processo de leitura e escrita. Eles estão se desenvolvendo bem. Estou gostando muito. É uma escola muito acolhedora, a gente sempre tem a conversa com os pais, que são bastante participativos”, complementou Júlia Katiane.

Supervisora da Escola Monsenhor Mota, Jailma Soares também destaca a normalidade das aulas na unidade. “Tudo transcorrendo normalmente, todos os professores em sala de aula, as crianças também. Desde o dia 6 estamos trabalhando dentro da normalidade. Esperamos ter sucesso com nossas crianças, estamos todos nos esforçando para isso, renovando nossas metodologias, fazendo formação com os professores, nossos planejamentos, então acredito que este ano vai ser muito positivo”, reforçou.

Também nesta segunda-feira (13), as ações do programa “Mossoró Cidade Educação” continuaram a contemplar diversas unidades de ensino, com a entrega de novos equipamentos, por exemplo, nas Unidades de Educação Infantil (UEIs) UEIs Júlio Galdino (Aeroporto) e Maria do Socorro Fernandes Marcelino (Aeroporto II), e de kits escolares na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura (Bom Jardim).

Entrega de equipamentos em unidades da Rede Municipal seguiram nesta segunda-feira