Segunda-feira - 13/02/2023

"Material de qualidade, estou muito feliz", diz mãe de aluna da Rede Municipal de Ensino

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O programa “Mossoró Cidade Educação” segue levando melhorias às unidades de ensino da Rede Municipal. Nesta segunda-feira (13), diversas entregas foram realizadas, contemplando escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), benefícios celebrados pelos profissionais que atuam nos equipamentos e pelos familiares dos alunos matriculados em toda a Rede.

Gorete Gomes é mãe do pequeno Stefesson Medeiros, de 13 anos. Ele é aluno da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim. Criança com síndrome de Down, o estudante recebe o suporte de um auxiliar de sala de aula. Para Gorete, o apoio direcionado ao filho é fundamental para o seu desenvolvimento na unidade.

“Ele é um aluno especial, tem síndrome de Down, e geralmente é acompanhado por um assistente. Graças a Deus, este ano quando começaram as aulas já foi com assistente. Está sendo bom o acompanhamento dele e espero que continue assim”, relatou Gorete, que foi à escola na tarde desta segunda-feira (13) receber o novo fardamento do filho.

Aline Nunes também é mãe de estudante da Escola Joaquim Felício de Moura: a pequena Alícia Nunes, de oito anos. Ela foi à unidade receber o fardamento e ressaltou a qualidade do material entregue pela Prefeitura. “É um benefício muito grande para as crianças, um material de qualidade. Estou muito feliz. Com certeza vai melhorar a qualidade da educação da minha filha”, disse.

A Escola Joaquim Felício de Moura já recebeu novos equipamentos (mobiliário, eletrodomésticos, mesas e carteiras novas, entre outros itens), fardamento para ser distribuído aos pais e, na tarde desta segunda, os kits escolares. “A gente nunca tinha visto isso na educação de Mossoró. É até emocionante ver nossa escola recebendo tantas coisas boas. Nossos alunos vão estudar com mais qualidade”, frisou a diretora Elke Samyra.

O programa “Mossoró Cidade Educação” contemplará todas as 95 unidades da Rede Municipal de Ensino, com entrega de novos equipamentos, revitalização dos prédios, climatização das unidades (processo já em andamento), entre outras ações.