Educação  Infraestrutura
Sexta-feira - 19/08/2022

Serviços de revitalização são iniciados em seis unidades de ensino da Rede Municipal

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Após realizar a entrega de 11 unidades de ensino em plenas condições de funcionamento, do Portal do Saber reformado e a conclusão da quadra de esporte da Escola Maurício de Oliveira, na Maísa, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Educação (SME) e Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), dá continuidade ao processo de manutenção da Rede Municipal. Nos últimos dias, serviços de revitalização foram iniciados em mais seis equipamentos, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Estão em obras as escolas Vereador José Bernardo (localizada na comunidade Passagem de Pedra), Senador Duarte Filho (conjunto Walfredo Gurgel), Cornélio Barbalho (Riacho Grande) e Francisco França (Córrego Mossoró), além das Unidades de Educação Infantil (UEIs) Maria da Conceição Vidal (Planalto 13 de Maio) e Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus). Os equipamentos já estão passando por um amplo processo de revitalização, que engloba revisão elétrica e hidráulica, de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadria de madeira e de ferro, substituição de portas, obras de acessibilidade, entre outras.

“Entendemos que a educação é o resultado de diversos fatores, dentre eles um lugar agradável e acessível para os nossos alunos. É com muita satisfação que nossa gestão tem trabalhado todos os dias para entregar uma melhor estrutura para a educação de Mossoró. É bom lembrar que recebemos as unidades da Rede em condições precárias, sendo muitas delas sem a menor condição de funcionamento”, destaca a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar.

ENTREGAS

A Prefeitura de Mossoró já entregou, este ano, 10 unidades de ensino em plenas condições de funcionamento. Equipamentos como as escolas Ricardo Vieira do Couto (Jucuri), Maurício Fernandes da Silva (Centro), Deusdete Cecílio de Araújo (Mulunguzinho), Anexo da Dr. José Gonçalves (Panela do Amaro), Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha), Izabel Fernandes (Aeroporto) e José Benjamim (Planalto de 13 de Maio), além das UEIs Alice Dias (Vingt Rosado), Neusa Xavier Linhares (Nova Mossoró) e Thereza Fernandes Néo (Santo Antônio) iniciaram/reiniciaram suas atividades, por exemplo, após conclusão de obras que se prolongavam há anos, ou após receberem serviços de revitalização.

Escola José Benjamim, após ampla reforma promovida pela Prefeitura

Ainda em 2022, foi entregue à população da região da Maísa a quadra de esporte da Escola Maurício de Oliveira. Em 2021, a Prefeitura já havia entregue a UEI Zezinha Gurgel, no bairro Santo Antônio, unidade cujas obras haviam sido iniciadas há mais de uma década. No final do ano passado, o Portal do Saber, no Abolição I, também teve obras de reforma realizadas e concluídas, ampliando o acesso da comunidade à internet.