Sexta-feira - 29/04/2022

SEADRU promove dia de segurança e saúde para os servidores que atuam no campo

Foto: SEADRU/PMM

Uma tarde totalmente voltada para a promoção da saúde e segurança do trabalhador. A ação foi promovida pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e garantiu aos servidores do equipamento, atividades que incluíram palestras, orientações, vacinação, testagem rápida, consultas e confraternização.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Faviano Moreira, a ação faz parte do planejamento estratégico para 2022 onde estão incluídos alguns momentos durante o ano para se trabalhar a saúde dos servidores. “Aproveitamos este mês de abril, que é dedicado à segurança no trabalho, para desenvolver essas atividades”, destacou.

As ações de saúde e segurança no trabalho realizadas para atender aos servidores da SEADRU aconteceram em parceria com o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), na tarde desta quinta-feira, 28, data em que se comemora o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. “Esse evento é de suma importância para os trabalhadores, por que leva orientações sobre como prevenir os acidentes e incentiva ações de cuidados com a saúde e prevenção” de doenças”, destacou Edimar Filho, agrônomo do Serviço de Inspeção Municipal da SEADRU.

O evento aconteceu no pátio do Parque Armando Buá e contou com a participação de cerca de 60 servidores que tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras com os temas: Segurança no Trabalho – a importância do uso de EPIs e a segunda palestra foi sobre Animais Peçonhentos (cobra, abelhas, escorpião, entre outros). Além das palestras, os servidores tiveram acesso a consultas, testes rápidos para detecção de vírus, vacinação e confraternização com comemoração dos aniversariantes do mês.