Esporte e Juventude
Sexta-feira - 29/04/2022

Secretaria de Esporte reúne representantes de equipes para tratar do Circuito Esportivo Mossoroense

Por: Fábio Oliveira
Foto: Carlos Júnior/SEMEJ

O ano de 2022 promete ser movimentado para o esporte amador local. Entre as ações da Secretaria de Esporte e Juventude (SEMEJ), da Prefeitura de Mossoró, está a realização do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM). A competição, programada para acontecer no mês de outubro próximo, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, reunirá disputas nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, todas nas categorias masculino e feminino.

Já com o projeto montado, a SEMEJ reuniu na tarde desta sexta-feira (29), representantes de algumas equipes das categorias relacionadas, para apresentar o planejamento da competição. Na oportunidade foi informado calendário, formato e premiação. O encontro foi conduzido pelo gerente de Esporte do Município, Mário Paz, e contou ainda com a presença do titular da pasta, Júnior Xavier, e do professor Franklyn Soares.

O CEM será disputado durante um mês, sendo uma semana para cada modalidade. Pelo formato, serão oito equipes de cada modalidade e categoria em luta pelo título na primeira temporada da competição.

Devido o número limitado de equipes que comporta o CEM, será realizada antes uma seletiva entre todos os pretendentes para definir os participantes do torneio. Dessa forma, a Secretaria de Esporte e Juventude definiu junto aos representantes que participaram da reunião nesta sexta-feira, novos encontros com os interessados de cada modalidade.

As reuniões acontecerão no Ginásio Pedro Ciarlini, às 19 horas, conforme o calendário a seguir:

10/05 – Futsal

11/05 – Basquete

12/05 – Vôlei

13/05 – Handebol

O responsável, interessado em inscrever equipe para a seletiva do CEM, deve confirmar presença na reunião relativa à sua modalidade através de mensagem para o e-mail smel@prefeiturademossoro.com.br ou pelo WhatsApp 9 9635-8389.