Quarta-feira - 06/04/2022

Prefeitura e associação se reúnem para discutir melhorias na assistência às pessoas com autismo

Por: Solange Santos
Foto: Célio Duarte (SECOM/PMM)

Na tarde desta quarta-feira (6), o prefeito Allyson Bezerra recebeu, no Salão dos Grandes Atos, representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR). O objetivo da reunião foi discutir melhorias no atendimento a pessoas com autismo no município.

“Recebemos hoje, aqui, representantes da associação AMOR, oportunidade na qual reconhecemos as lutas que eles enfrentam diariamente. Graças a Deus, conseguimos avançar nesse último ano. Não tínhamos atendimento de um neuropediatra em Mossoró, mas hoje é uma realidade. O Município também vai em busca de uma área para posteriormente efetuar uma doação para construção da sede da instituição, atendendo a um pedido dos seus representantes. Iremos avançar cada vez mais em prol desses pais e filhos que necessitam e terão um amparo do governo municipal”, enfatizou o prefeito Allyson Bezerra.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, explanou sobre o atendimento na área da saúde que a Prefeitura tem ofertado às pessoas com autismo. “Hoje, nós estamos com neuropediatra atendendo 60 crianças por mês e ainda com psiquiatra infantil e, assim, conseguimos melhorar o diagnóstico das crianças com autismo na cidade de Mossoró”, declarou.

Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região, Arnon Dutra mostrou-se satisfeito com a condução da reunião. “Saímos com muita esperança. O prefeito escutou atentamente todas nossas pautas de reivindicação. Queremos dizer que a associação AMOR é parceira do Município e queremos juntos somar”, disse.