Tamanho da fonte

 Ouvidoria
Quarta-feira - 06/04/2022

Ouvidoria-Geral do Município amplia canais de atendimento à população

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Ouvidoria-Geral do Município de Mossoró está ampliando os canais de atendimento à população. Agora, os usuários dos equipamentos públicos municipais e servidores da Prefeitura podem encaminhar suas manifestações também por meio do WhatsApp, através do contato (84) 99655-7170. A Ouvidoria disponibiliza ainda atendimentos via telefone fixo (3315-5027), de forma presencial (na sede que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo) e pela plataforma “Mossoró Digital”.

“A Ouvidoria-Geral do Município trabalha de portas abertas. Aqui na Ouvidoria nós temos ampliado os nossos canais de atendimento. Hoje nós estamos trabalhando com atendimento presencial e por meio de telefone fixo e WhatsApp. Temos trabalhado também com o sistema ‘Mossoró Digital’, então qualquer pessoa pode, da sua casa, do seu trabalho, acessar a Ouvidoria, fazer uma manifestação, seja ela um elogio, uma denúncia, uma crítica. Estamos aqui para ouvir o que a população quer falar”, destaca a ouvidora-geral Janaína Holanda.

Desde o final do mês de fevereiro, a Ouvidoria também tem, literalmente, ido ao encontro da população, com o projeto “Ouvidoria Itinerante”, que já realizou 16 edições, atingindo diretamente mais de 300 pessoas, da zona urbana e zona rural de Mossoró. “No mês de março nós visitamos equipamentos da Saúde, da Assistência Social, da Educação, da Cultura, isso mostra que a Ouvidoria está procurando se fazer presente em todos os espaços da administração municipal”, reforça Janaína, acrescentando ainda que, pelo menos uma vez por semana, a equipe do projeto tem buscado visitar uma comunidade rural.

Janaína Holanda explica como as informações coletadas nos mais diversos canais de atendimento são trabalhadas pela Ouvidoria-Geral. “Quando voltamos da ‘Ouvidoria Itinerante’, por exemplo, inserimos os dados em uma planilha, em que trabalhamos a questão do número quantitativo, mas também qualitativo, essas informações são trabalhadas de forma qualitativa. No final do mês, isso gera um relatório, e esse relatório encaminhamos tanto para o prefeito, como também para os secretários das pastas diretamente relacionadas com as demandas que nos chegaram naquele mês”, pontua, acrescentando:

“O que a gente quer com isso? Fazer com que os secretários vejam, conheçam os principais problemas que estão sendo trazidos pela população e possam, a partir desse diagnóstico, executar algumas ações para que esse problema venha a ser resolvido”, enfatizou Janaína Holanda, detalhando ainda que os usuários podem acompanhar, em tempo real, as movimentações referentes à demanda apresentada.

Segundo Janaína, esse acompanhamento só é possível graças a uma mudança implantada recentemente no sistema da Ouvidoria. “Agora quem abre uma manifestação consegue acompanhar através do seu e-mail o que está acontecendo com aquela manifestação, o usuário recebe sempre a notificação de que houve uma movimentação na sua demanda, isso é muito importante para que as pessoas entendam que não é um robô que está ali, que existem servidores que estão trabalhando com muita dedicação para oferecer um retorno o mais rápido possível. É a Prefeitura mais próxima da população e o que a gente quer é sempre oferecer o melhor serviço ao usuário”, conclui a ouvidora-geral.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


3 Comentário(s)


  • Eric
    Hey, this is Eric and I ran across prefeiturademossoro.com.br a few minutes ago. Looks great… but now what? By that I mean, when someone like me finds your website – either through Search or just bouncing around – what happens next? Do you get a lot of leads from your site, or at least enough to make you happy? Honestly, most business websites fall a bit short when it comes to generating paying customers. Studies show that 70% of a site’s visitors disappear and are gone forever after just a moment. Here’s an idea… How about making it really EASY for every visitor who shows up to get a personal phone call you as soon as they hit your site… You can – Talk With Web Visitor is a software widget that’s works on your site, ready to capture any visitor’s Name, Email address and Phone Number. It signals you the moment they let you know they’re interested – so that you can talk to that lead while they’re literally looking over your site. CLICK HERE https://jumboleadmagnet.com to try out a Live Demo with Talk With Web Visitor now to see exactly how it works. You’ll be amazed - the difference between contacting someone within 5 minutes versus a half-hour or more later could increase your results 100-fold. It gets even better… once you’ve captured their phone number, with our new SMS Text With Lead feature, you can automatically start a text (SMS) conversation. That way, even if you don’t close a deal right away, you can follow up with text messages for new offers, content links, even just “how you doing?” notes to build a relationship. Pretty sweet – AND effective. CLICK HERE https://jumboleadmagnet.com to discover what Talk With Web Visitor can do for your business. You could be converting up to 100X more leads today! Eric PS: Talk With Web Visitor offers a FREE 14 days trial – and it even includes International Long Distance Calling. You have customers waiting to talk with you right now… don’t keep them waiting. CLICK HERE https://jumboleadmagnet.com to try Talk With Web Visitor now. If you'd like to unsubscribe click here http://jumboleadmagnet.com/unsubscribe.aspx?d=prefeiturademossoro.com.br

  • Francisco das Chagas Veras Leite
    Parte da rua Jerônimo Rosado está as escuras há 2 dias. Tomem providências a respeito. Pagamos pela iluminação pública! Agradeço!

  • Maria Edileuza de Oliveira Lopes
    meu nome é Edileuza, moradora do Residencial Ninho, no bairro Rincão. Todos os dias enfrentamos muito trânsito para chegar em casa. Observei que existem algumas ruas adjacentes à Av. Francisco Mota, que levam ao bairro Vingt-Rosado. Então, venho sugerir que essas ruas sejam asfaltadas, a fim de que possa desafogar a referida avenida. Noto que depois do semáforo do Vingt Rosado o trânsito flui. Dessa maneira, com ruas adjacentes asfaltadas, com certeza as pessoas irão utilizá-las, deixando o trânsito mais livre. Obrigada pela atenção.