Sexta-feira - 22/01/2021

Secretaria detalha Projeto Semear a agricultores do Polo Alagoinha

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram reunidos com agricultores do Polo Alagoinha. O gerente executivo da pasta, Raniere Barbosa, explicou que o encontro serviu para tirar dúvidas sobre o Programa Semear.

“Nessa conversa a gente explicou que a finalidade da secretaria é se aproximar e tentar amenizar os problemas e os entraves que tem em relação aos cadastros do corte de terra. Explicamos ainda qual é a função do corte de terra, quais são os critérios que os beneficiários se enquadram na lei do Semear e como é que vai ser distribuído a forma do óleo para os tratoristas.”

Raniere Barbosa também destacou na reunião que o objetivo da Secretaria de Agricultura é aproximar a comunidade da pasta e que a ideia é aumentar a quantidade de horas disponível para o corte de terra. O encontro contou com boa participação dos moradores da região.

Reunião contou com boa participação dos agricultores do polo Alagoinha. Foto: Cedida

“Estamos primando pela parceria com os agricultores e agricultoras na busca de resolver e amenizar os problemas que existem na zona rural. A priori, estamos trabalhando com o orçamento que estava previsto para o ano passado, mas que a ideia do prefeito é aumentar a quantidade de horas disponível para o óleo disponível para o corte de terra”.

O Polo Alagoinha tem no momento 278 beneficiários cadastrados no Programa Semear. Destes, são 70 da comunidade Arisco, 74 do Bom Destino, 18 do Lajedo, 68 de Oiticica e 48 do Senegal. De acordo com a Secretaria de Agricultura, até a manhã desta sexta-feira, 22, havia 2.579 cadastros no programa.