Quarta-feira - 16/12/2020

Feira de Artesenato seguirá até o final de dezembro no Túnel de Luz

Os artesões do projeto Fazendo Arte estão presentes no Corredor Cultural de Mossoró. Mossoroenses e turistas que visitarem o Túnel de Luz, podem encontrá-los para conferir diversos produtos culturais e artesanais da cidade. De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini, o artesenato seguirá até o final de dezembro no local.

"A prefeitura incentiva o artesanato com o projeto Fazendo Arte, gerando renda e emprego para essas pessoas. É uma grande oportunidade nesse momento de final de ano de expôr o seu trabalho, para então ter um Natal melhor com toda a sua família", disse.

Maria do Céu, vende arte religiosa, com valores em média de R$ 20 a R$ 80 reais. "É uma boa oportunidade para mim esse projeto, divulgando o artesenato. Fazemos muitos cursos em parceria com o Sebrae, melhorando a qualidade do nosso trabalho", falou.

Juliane Dantas também é uma das participantes do Fazendo Arte. "Esse projeto me ajuda muito. Faz muito tempo que faço artesanato, mas entrei esse ano no Fazendo Arte. Aprendi muita coisa, e vendo hoje pano de prato, tapetes e outras peças", disse.