Quinta-feira - 13/08/2020

Prefeitura entrega obra pronta do CRAS Jardim das Palmeiras

A Prefeitura de Mossoró, em um trabalho de parceria das Secretarias de Infraestrutura e do Desenvolvimento Social, entregou na tarde desta quinta-feira, 13, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Conjunto Jardim das Palmeiras. A prefeita Rosalba Ciarlini fez uma visita inaugural ao novo equipamento.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Para uma cidade do porte de Mossoró, a meta do equipamento é atender entre mil e cinco mil famílias.

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, destacou que a obra tem em torno de 500 metros² e que custou em torno de R$ 505 mil, sendo a metade do valor de contrapartida da Prefeitura. “Aqui teremos salas para atendimentos, sala de jogos, brinquedoteca, banheiros, local de recreação, administração, entre outros”, explicou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini disse que a prioridade é trabalhar as famílias. “Aqui vamos trabalhar os vínculos familiares. Também estaremos direcionando todo o atendimento do Cadastro Único, entre outros serviços, porque esse é o dever da assistência”, afirmou.

A líder comunitária Railda Alves destacou que há anos a região necessitava dos serviços de assistência social oferecidos por este equipamento. “Esta comunidade tem um trabalho social acontecendo, sempre com apoio da Prefeitura, mas a chegada do CRAS vai beneficiar de forma direta todos os moradores”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou as instalações prontas do novo CRAS e destacou a importância dos serviços para a comunidade. “Esta comunidade é o novo lar de muitas famílias que viviam numa situação precária numa favela, e para essa nova realidade, é de suma importância um trabalho como o do CRAS, que terá atividades voltadas aos jovens, idosos, crianças, mulheres, além dos cursos do Geração de Oportunidades e muitos outros serviços”, frisou.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Manoel Bezerra, Maria das Malhas e Tony Cabelos e do deputado federal Beto Rosado.