Segunda-feira - 10/08/2020

Infraestrutura: Prefeitura pavimenta mais de 40 ruas da cidade por meio do Pró-Transporte

A Prefeitura de Mossoró, por meio de recursos do Programa Pró-Transporte, está realizando a pavimentação a paralelepípedo de mais de 40 ruas diferentes bairros da cidade. Na tarde desta segunda-feira (10), a prefeita Rosalba Ciarlini visitou as obras de pavimentação nos bairros Bela Vista, Conjunto Pousada das Thermas, no bairro Abolição, e Conjunto Três Vinténs, no bairro Alfredo Simonetti. A vista foi acompanhada pela Secretária Municipal de Infra Estrutura, Kátia Pinto, e o Deputado Federal, Beto Rosado.

A visita iniciou pela Rua Lindinha Falcão, Bairro Bela Vista, que recebeu cerca de 8 mil m² de pavimentação, representando um investimento de cerca de R$ 500 mil. No local além da pavimentação, estão sendo feitas as calçadas, a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led. O serviço também compreende o saneamento e a arborização dos canteiros.

Outra via visitada foi a Rua José Egberto, no Conjunto Pousada das Thermas, região dos Abolições. Segundo a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, o projeto contempla oito ruas, está transformando a realidade de mais de 80% das ruas do conjunto, com um investimento na ordem de R$ 7 milhões.

“Aqui na Pousada das Thermas, estamos fazendo o calçamento de 31 mil m² melhorando a qualidade de vida da população nos períodos de chuva, acabando com o problemas provocados pela lama, diminuindo a poeira da terra no verão. A construção das calçadas, vai garantir a acessibilidade dos moradores, garantindo o direito de ir e vir. A iluminação ajuda na questão da segurança, além do projeto de arborização para trazer mais sombra essas ruas. Tem ainda o saneamento básico que representa mais saúde para todos que vivem no conjunto”, destaca a prefeita Rosalba Ciarlini.

Morando a 18 anos na Pousada das Thermas, Maércio Sousa, afirma que os benefícios são inúmeros para a população do local. “Além de resolver a questão da lama no período chuvoso, valoriza essa região, e representa também melhorias para nossos comércios, como a loja de conserto de telefone celular, e do salão de beleza também de sua família”, explica.

O Programa Pró-Transporte também tem beneficiado moradores do Conjunto Três Vinténs, bairro Alfredo Simonetti. Além da obra realizada na Rua Laura Estrela, outras cinco ruas estão sendo pavimentadas, com recursos do programa em torno de R$ 4 milhões. O bairro será contemplado também com serviços realizados com recursos do Financiamento realizado junto com a Caixa Econômica Federal – FINISA, e provenientes de emendas do Deputado Beto Rosado.

“Aqui nos Três Vinténs estão sendo feitos mais de 30mil m² de calçamento, o conjunto já está saneado, estão sendo feitas calçadas e a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led. Estamos fazendo também uma bueira para permitir a construção de um novo acesso ao bairro Santa Delmira. Todos esses benefícios garantem uma valorização de cerca de 30% dos imóveis dessa região”, frisa Rosalba Ciarlini.

A dona de casa, Márcia Maria da Costa, se emocionou ao agradecer a prefeita pelos benefícios realizados em seu bairro. “Moro aqui a 14 anos, e nunca nenhum prefeito tinha feito nada por nós. Estamos muito agradecidos pela melhoria na nossa qualidade de vida”, relata.

As visitas realizadas com o objetivo de fiscalizar as obras nessas diferentes regiões da cidade, foi acompanhada pelos vereadores Izabel Montenegro, Francisco Carlos, Alex Moacir, Flávio Tácito, Rondineli Carlos e Tony Cabelos, representando a Câmara de Vereadores de Mossoró. A prefeita Rosalba Ciarlini afirmou que os recursos para a realização das obras foram conquistados com o apoio dos vereadores.