Segunda-feira - 10/08/2020

Mossoró está há 30 dias consecutivos com leitos de UTI covid-19 disponíveis; de 42 ocupados hoje apenas 13 são do Município

Dados da Central de Regulação de Leitos de Mossoró do Complexo Regulador do Oeste mostram que das 42 internações em UTI covid-19, nesta segunda-feira (10), apenas 13 são de pessoas de Mossoró e as outras 29 de indivíduos de outras cidades. O dado positivo de Mossoró ocorre justamente no momento que a cidade registra 30 dias consecutivos com leitos de UTI covid-19 e leitos clínicos vagos, muito diferente da realidade vivida em meses anteriores com super lotação nos leitos hospitalares. Hoje são 21 leitos covid disponíveis. Mesmo sendo uma notícia animadora, nenhum mossoroense deve deixar de lado os cuidados preventivos da covid-19 amplamente divulgados.

O Município de Assu continua com índices preocupantes em relação ao número de internados na Capital do Oeste. São 7 assuenses em leitos de UTI covid-19 e 6 em leitos clínicos nesta segunda. O número de UTI de Assu chega próximo ao de Mossoró, mesmo sendo uma cidade de proporções bem menores. Neste momento de pandemia da covid-19, as 64 cidades atendidas pela Central de Regulação de Mossoró precisam aumentar as possíveis formas de prevenção e combate do novo coronavírus. Caso a situação não mude, é possível que mais internamentos sejam registrados no Oeste Potiguar.

A Central de Regulação de Mossoró é responsável por regular os 40 leitos de UTI do Hospital São Luiz, 20 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeado pela Prefeitura de Mossoró. Além de mais 45 leitos clínicos desses hospitais (25 leitos clínicos no Hospital Luiz, 14 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, 6 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia).

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI COVID-19 (10/08/2020)

Leitos Ocupados: 42 (13 de Mossoró e 29 de outras cidades)

Leitos Bloqueados: 0

Leitos disponíveis: 21

Ocupação UTI por cidade: 13 pessoas de Mossoró, 7 de Assu, 2 de Natal, 2 de Alto do Rodrigues, 2 de Caraúbas, 2 de Baraúna, 2 de Governador Dix-sept Rosado, 2 de Pendências, 2 de Ipanguaçu, 2 de Upanema, 1 de Messias Targino, 1 de Triunfo Potiguar, 1 de Itajá, 1 de Lajes, 1 de Paraú, 1 de Areia Branca.

OCUPAÇÃO DE LEITOS CLÍNICOS COVID-19 (10/08/2020)

Leitos Ocupados: 23 (10 de Mossoró e 13 de outras cidades)

Leitos Bloqueados: 0

Leitos disponíveis: 22

Ocupação Leito Clínico por cidade: 10 pessoas de Mossoró, 6 de Assu, 2 de Upanema, 1 de Quixeré (CE), 1 de Parnamirim, 1 de Janduís, 1 de Natal, 1 de Governador Dix-sept Rosado.

Foto: Ilustrativa