Sexta-feira - 07/08/2020

Pavimentação de ruas no bairro Sumaré entra em fase de conclusão

A Prefeitura de Mossoró, por meio da secretaria de infraestrutura, segue dando continuidade a execução de pavimentação em diversos trechos da cidade. Um dos bairros que estão recebendo o serviço é o Sumaré, área de grande expansão no município.

Nesta primeira etapa de pavimentação, que faz parte do convênio pró-transporte, as ruas que receberam pavimentação a paralelepípedo e calçadas acessíveis foram: Rua João Barbosa de Lira; Rua Raimunda Maria de Souza; Rua Luzia Moura da Silva; Rua Lúcia L. Moura; Rua Josefa Maria da Silva e Rua Henrique Mendes.

Para que o serviço de pavimentação fosse concluído nesta primeira etapa, foi necessário a realização de um serviço de drenagem em um trecho da Rua João Barbosa, onde foi identificado um olho d’água.

“Quando iniciamos a pavimentação surgiu um olho d’água e agente teve que drenar. Então tivemos que esperar o período de chuvas e nesse momento a empresa está fazendo a implantação de uma tubulação drenante para que essa possa água escorrer no córrego natural”, explicou a secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, em visita ao local nesta sexta-feira, 07, acompanhada da prefeita Rosalba Ciarlini.

A previsão de conclusão das obras de drenagem e conclusão da pavimentação é de 60 dias. “Esse trabalho de drenagem nós esperamos que em 30 dias seja concluído e com mais 30 dias nós conseguimos concluir a pavimentação da Rua João Barbosa de Lira”, disse Kátia Pinto.

Licitação para pavimentação de novas ruas

O processo licitatório para pavimentação a paralelepípedo em novas ruas da cidade está em andamento e no bairro Sumaré novos trechos receberão o serviço.

São eles:

Rua Manoel Barbosa da Silva (861,00 m²)

Rua Luzia Moura (5.950,00 m²)

Rua Maria Gregório do Nascimento (942,20 m²)

Rua Expedicionário Geraldo Oliveira (820,80 m²)

Rua Raimunda M. de Souza (4.389,00 m²)

Rua José Soares da Silva (1.050,00 m²)

Rua Alcindo Eugênio de Oliveira (882,00 m²)

Rua José Erasmo (960,00 m²)

Rua Raimundo Falcão Bezerra (480,00 m²)

Rua Zeus (2.360,00 m²)