Sexta-feira - 07/08/2020

Construção da UEI Maria Caldas ampliará número de vagas no Sumaré

O bairro Sumaré é um dos que mais se desenvolvem na zona leste de Mossoró. A população na localidade cresce vertiginosamente e com isso aumenta a demanda por equipamento de educação que atenda as famílias que possuam crianças com idade de até 6 anos. A prefeitura de Mossoró ja mantém uma Unidade de Educação Infantil (UEI), em prédio alugado, para garantir o acesso à educação as crianças da comunidade.

A UEI possui hoje mais de 300 crianças matriculadas, mas a expectativa é que a oferta de vagas seja ampliada para pelo menos 400 com a construção da nova UEI Maria Caldas, que já se encontra com 60% de obra construída. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o novo equipamento da educação do bairro Sumaré estará com as obras finalizadas até o final deste ano.

"Com o aumento populacional considerável no Sumaré a Prefeitura de Mossoró já mantém em pleno funcionamento a UEI Maria Caldas, porém o prédio é alugado, e para proporcionar aos professores, funcionários e alunos, mais conforto e melhores condições de estrutura a atual administração tomou a iniciativa de dar continuidade a construção garantindo a conclusão da obra.

A construção da nova sede da UEI Maria Caldas foi iniciada pela atual adninistracao, e assim como as demais que estão9 em fase de construção, A UEI possui o padrão Proinfância assegurando a comunidade amplo espaço, com ventilação e projeto de acessibilidade.