Sexta-feira - 24/07/2020

Cultura publica resultado da avaliação de mérito do edital 001/2020

Nos dias 20 e 22 deste mês, a Comissão de Avaliação do Mérito do Prêmio de Promoção de Apoio às Manifestações, Culturais Locais, referente ao edital 001/2020, se reuniu através da plataforma Google Meet, para avaliar o resultado que está publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), desta sexta-feira, 24. (Confira a ata de resultado na ìntegra aqui!)

A Comissão foi designada pela Portaria 004.2020.SMC.PMM, publicada no JOM de 15 de julho deste mês. Todos os membros da comissão estiveram presentes nessa reunião remota, que deliberou sobre os 66 (sessenta e seis) projetos apresentados ao Edital, enviados aos membros das respectivas comissões, conforme a preferência dos examinadores, através da internet ou entregues nos endereços.

Ao final dos trabalhos foi efetuada a soma dos pontos atribuídos por cada examinador e calculada a média. Sem seguida foram organizadas as listas de projetos por área e por ordem decrescente de pontuação obtida. São considerados aprovados os projetos até o limite dos prêmios previstos no edital.  Os demais projetos classificados também aparecem no resultado. “O edital 001, que vai apoiar com 180 mil reais, vários projetos culturais da cidade. Neste momento é um passo importante de apoio à classe artística como um todo”, afirmou a secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

O processo de avaliação contou com representante do Conselho Municipal de Políticas Culturais, do representante da Secretaria Municipal de Cultura e de artistas locais convidados.