Terça-feira - 14/07/2020

Mossoró continua com oito leitos de UTI covid-19 vagos nesta terça-feira (14)

A cidade de Mossoró continua com oito leitos de UTI covid-19 disponíveis nesta terça-feira (14). As informações foram atualizadas às 18h de hoje pela Central de Regulação de Leitos de Mossoró. O Município começou o dia com essa quantidade de leitos vagos (Veja Aqui) e caminha para terminar da mesma forma. A notícia é positiva, mas Mossoró não vai relaxar com as medidas de prevenção do novo coronavírus. As ocupações de UTI podem mudar a qualquer momento, uma vez que Mossoró é cidade polo e atende usuários das regiões Oeste, Costa Branca e Vale do Assu.

No momento, dos 58 leitos de UTI covid-19 de Mossoró, 19 estão sendo ocupados por mossoroenses, 30 por pessoas de outras cidades, 8 vagos e um bloqueado. Caso a cidade fosse responsável por atender apenas os seus moradores, Mossoró possivelmente não enfrentaria problemas com ocupações de leitos de UTI covid-19.

A Central de Regulação de Leitos de Mossoró é responsável por regular os 35 leitos de UTI do Hospital São Luiz, 20 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e três leitos de UTI pediátrica no Wilson Rosado custeado pela Prefeitura de Mossoró. Além de mais 50 leitos clínicos desses hospitais (30 leitos clínicos no Hospital Luiz, 14 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, 6 leitos clínicos no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia).

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI (14/07/2020): 19 de pessoas de Mossoró, 12 de Assu, 3 de Apodi, 2 de Angicos, 2 de Pendencias, 1 de Natal, 1 Areia Branca, 1 Upanema, 1 Itau, 1 de Janduís, 1 de Campo Grande, 1 de Serra do Mel, 1 de Grossos, 1 de Lajes, 1 de Carnaubais e 1 Felipe Guerra.

OCUPAÇÃO DE LEITOS CLÍNICOS (14/07/2020): 19 pessoas de Mossoró, 6 de Assu, 1 de Afonso Bezerra, 1 de Ipanguaçu, 1 de Carnaubais, 1 de Patú e 1 de Natal.