Sexta-feira - 29/11/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha ensaio do Oratório de Santa Luzia no adro da Catedral

Logo após sair da cerimônia do casamento coletivo (ver aqui), a prefeita Rosalba Ciarlini foi acompanhar o primeiro ensaio do Oratório de Santa Luzia 2019 no adro da catedral da padroeira da cidade. A Prefeitura de Mossoró é uma importante parceira para realização da festa e do espetáculo, uma vez que está cedendo todo figurino para os 250 atores voluntários, além de contribuir com estrutura, iluminação e segurança.

"Nós estamos no ensaio geral e pelo que estou vendo vai ser um dos espetáculos mais bonitos de todos. O espaço é amplo, bonito, organizado e a avenida está bem iluminada. Venha participar, venha assistir, venha renovar sua fé com a história da nossa santa padroeira.", destacou a prefeita Rosalba.

Segundo o diretor do espetáculo, Marcelo Flecha, o grande diferencial deste ano foi pensar nos fieis contando a história da santa para os mossoroenses e milhares de turistas que vêm de outros municípios para a cidade nesta época do ano. "O grande diferencial que a gente propôs neste ano foi pensar nos fieis contando essa história da Santa. É de fiel para fiel, devoto para devoto, fazendo a população contar essa história numa estética que também estamos revolucionando.". afirmou Marcelo.

O diretor do espetáculo ainda reconheceu a importância da Prefeitura de Mossoró para realização do evento. "Só é possível realizar essas atividades graças a permanente parceira da Prefeitura com a Paróquia. A Prefeitura tem um papel fundamental nesse evento por conta da infraestrutura, por serem extremamente solícitos em atender a demanda dos figurinos e além de ceder a Escola de Artes para os ensaios.", finalizou.

Clara Ingryd, de 18 anos, do bairro Belo Horizonte, é devota de Santa Luzia. Ela está participando pela primeira vez do espetáculo e interpreta umas das nobres, que zomba de Santa Luzia durante a encenação. "Eu sempre quis participar, sempre achei lindo, mas nunca foi tão aberto para o público participar. Esse ano muita gente teve a oportunidade de participar do espetáculo. Eu vou ser da parte dos nobres que debocha e fica mangando dela Santa Luzia." afirmou.