Sexta-feira - 29/11/2019

Mossoró Terra de Luz é lançado com imagem de Santa Luzia em destaque

Quem passou pela Avenida Presidente Dutra no final da tarde desta sexta-feira (29) ficou encantado com o que viu. O projeto Mossoró Terra de Luz foi lançado pelo município na praça Duque de Caxias. O ponto principal foi a imagem da padroeira Santa Luzia iluminada, chamando atenção de todos que trafegavam nas proximidades por conta da beleza do monumento.

"Tudo foi feito com recursos da taxa de iluminação pública. Desde o começo do ano começamos a nos preparar, fazendo uma reserva a cada mês, com o objetivo de termos essa decoração mais bonita. É um momento de amor, de confraternização e de fé, que é o nosso Natal", comentou a prefeita Rosalba Ciarlini, destacando também o período turístico da cidade.

Padre Flávio Augusto ficou encantado com a imagem de Santa Luzia iluminada. Foto: Pacífico Medeiros.

"Esse é um período muito importante para o turismo religioso da nossa cidade. Muitas pessoas vêm para Mossoró. Os devotos de Santa Luzia chegam do Brasil todo para a festa" , falou. Para este ano, a iluminação natalina está sendo instalada em diversos pontos da cidade, como por exemplo as avenidas Presidente Dutra, Lauro Monte, Diocesana e João da Escóssia.

A Secretária de Infraestrutura do município, Kátia Pinto, explicou que nos próximos dias toda a iluminação será concluída. "Ao longo dos próximos dias concluiremos a avenida João da Escóssia, Pólo Estação das Artes e Praça de Eventos. Teremos também a casa do papai noel, os pórticos, as árvores, o tapete vermelho, como também o túnel de luz, com o objetivo de transformar a cidade Terra de Luz em uma iluminação diferenciada", falou.

O vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto, ficou encantado com imagem de Santa Luzia fazendo parte do Mossoró Terra de Luz. "O dia de hoje fica marcado na festa de Santa Luzia. A compreensão de que o Natal que se aproxima não pode estar separado da festa da luz em Mossoró, que é Santa Luzia. A partir de hoje, muitos vão parar aqui em frente para fazer uma foto e vão se encantar”, parabenizou.

POPULAÇÃO APROVA

A estudante de enfermagem, Ingrid Ramona, é natural do Maranhão, mas mora em Mossoró há 15 anos. Ela elogiou o projeto. "Foi inovador. Desde que moro aqui nunca vi uma iluminação tão linda como essa. É muito bom para os visitantes e turistas, que quando chegam percebem como a cidade está linda", disse.

Ingrid Ramona e Erica Cristine elogiaram o Mossoró Terra de Luz. Foto: Pacífico Medeiros.

Erica Cristine também aprovou o Mossoró Terra de Luz. "Está tudo muito lindo, principalmente porque eu amo o Natal. Amei de verdade", comemorou.

Estiveram presentes no lançamento do projeto o Deputado Federal Beto Rosado, além de vereadores e secretariado do município.