Quinta-feira - 14/11/2019

Prefeitura e CEF sorteiam pré-selecionados para Residenciais Mossoró 2 e 3

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 14, o sorteio de 600 famílias pré-selecionadas com os apartamentos dos Residenciais Mossoró 2 e 3. O sorteio foi realizado através do banco de dados do programa Minha Casa Minha Vida, da Prefeitura de Mossoró. O Residencial Mossoró fica localizado no bairro Alto da Bela Vista, é composto de 900 apartamentos divididos em 3 etapas com 300 apartamentos cada. O Residencial 1 tem entrega prevista para os primeiros meses de 2020.

A lista com os 600 contemplados com os apartamentos será publicada na próxima edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) e também está disponível em anexo ao final desta publização. A partir da próxima segunda-feira, 18, os pré-selecionados para as novas etapas do Residencial devem comparecer à Secretaria de Infraestrutura, localizada na Rua Nilo Peçanha, 40, das 8h às 13h para realizar o agendamento da apresentação da documentação necessária para iniciar o processo junto à Caixa Econômica Federal. O atendimento será realizado através da distribuição de 50 fichas por dia.

O gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Julierme Torres, falou da parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Mossoró para viabilizar a moradia para as famílias. “É muito bom você fechar um ano difícil como foi 2019 realizando o sonho da casa própria de 600 famílias. Essas são obras que estavam paradas há muito tempo e era um desejo do município que essas obras fossem retomadas e entregues à população. A caixa fez um esforço muito grande para viabilizar junto a construtora para que fosse retomada”, disse Julierme.

A secretária de infraestrutura Kátia Pinto explicou como funciona os critérios para o sorteio das famílias. “Estamos agora realizando o sorteio dessas 600 famílias e vamos aguardar a apresentação delas a partir da próxima semana. Essas famílias têm a renda familiar até 1800 reais, elas não podem ter participado de nenhum outro programa social de habitação do governo federal, tem que ter mais de 18 anos e também não podem estar em débito com nenhuma instituição financeira do governo federal”, explicou a secretária.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou da alegria em beneficiar mais famílias com a casa própria e também da transparência que é realizado todo o trâmite. “Com essas 600 famílias sorteadas agora juntamente com as outras 300 que foram sorteadas anteriormente da mesma forma com toda a transparência com representantes do setor de habitação e também dos vereadores somamos os 900 apartamentos dos residenciais. Esperamos que no início do próximo ano entregaremos a essas famílias a sua moradia própria, com uma vida mais digna e serem muito felizes”, falou a prefeita.]

O sorteio aconteceu no Palácio da Resistência e contou a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, as equipes do setor de habitação do município e os vereadores Izabel Montenegro, Rondinele Carlos, Sandra Rosado, Emílio Ferreira, Ricardo de Dodoca e Manoel Bezerra.

Trabalho Social

No início do mês de novembro a prefeitura de Mossoró firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para a realização de um trabalho social no Residencial. O convênio do trabalho social dos moradores do Residencial Mossoró I foi firmado em setembro e agora firmado para as outras duas etapas do empreendimento.

O trabalho social com as famílias é realizado por uma equipe multidisciplinar onde todas as famílias recebem orientações de convivência em grupo, apoio social e também com atividades de integração realizadas após a ocupação do residencial.