Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bucão (Secom/PMM)
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE), realizou na tarde desta quarta-feira (24), no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o sorteio das unidades habitacionais com os beneficiados do Residencial Mossoró III.
Os contemplados foram aprovados em conjunto, mediante documentos apresentados à Caixa Econômica Federal, por meio da Prefeitura de Mossoró, que coletou toda a documentação com uma lista previamente apresentada pelo Ministério das Cidades, onde foi montado um dossiê e enviado ao banco.
“Atualmente temos uma lista de 287 pessoas aprovadas e 300 unidades aptas a serem entregues. Estamos montando mais um lote para entregar à Caixa. Mediante aprovação, a gente continua com o sorteio dessas três unidades remanescentes. Estamos ansiosos pela entrega, nessa primeira etapa acontece o sorteio das unidades habitacionais e faremos posteriormente a vistoria dos imóveis e em seguida a assinatura dos contratos”, declarou Caio Queiroz, diretor-executivo de habitação, equilíbrio social e saúde da SPPE.
Francisco Rodrigo e Maria Edelvita estão casados há 14 anos. Como todo casal, eles sonhavam com a casa própria e agora esse sonho está se tornando realidade.
“É uma benção que já esperávamos há muitos anos e, graças a Deus, conquistamos. Agradecemos a Deus e a todos que deram essa bênção para nós. É a nossa primeira casa própria, estamos muito felizes, ressaltou o ajudante de pedreiro Francisco Rodrigo”.
“Estou muito feliz porque vou sair do aluguel. É uma felicidade muito grande ter a casa própria”, acrescentou a dona de casa Maria Edelvita.
Valesca Vieira estava de olhos sempre atentos ao telão, esperando o momento de ver seu nome para saber com qual unidade seria contemplada.
“Estou muito realizada e feliz, pois vou sair do aluguel para morar no meu cantinho. Minha filha estava muito ansiosa, só falava nisso, por isso trouxe ela hoje. Nossa primeira casa própria, graças a Deus”, disse a dona de casa Valesca Vieira.
Ver um filho realizando um sonho é algo que emociona uma mãe. Foi o que aconteceu com Antônia Edna, mãe de Valesca. Ela veio compartilhar desse momento importante para a filha e netos.
“Minha filha ainda não tinha a casa própria, essa casa veio numa hora boa. Ela tem dois filhos e só tenho a agradecer a Deus e a todos os envolvidos nesse projeto por ajudar minha filha a realizar esse sonho, concluiu a agricultora Antônia Edna”, concluiu.