Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou na manhã desta sexta-feira (11) mais uma ação de descentralização dos serviços do Cadastro Único no município. Hoje a atividade aconteceu na comunidade de Hipólito, zona rural de Mossoró.
A descentralização dos serviços do Cadastro Único facilita o deslocamento das pessoas que necessitam de fazer ou atualizar o Cadastro Único no órgão e residem distantes das unidades já existentes. A população das localidades de Hipólito I, Hipólito II e Espinheirinho tiveram a oportunidade de realizarem a atualização ou renovação do cadastro único.
“Foi muito bom o serviço do Cadastro Único ter vindo hoje para cá. Gostei bastante porque eu ia fazer uma viagem até Mossoró só para pegar a folha resumo do Cadastro Único. Evitou que eu fosse à cidade só para resolver uma coisa”, comemorou a agricultora Maria das Dores, que aproveitou a ida do Cadastro Único à comunidade.
A gerente de Benefícios Assistenciais e Transferência de Renda, Joana Amélia, destacou o projeto de descentralização dos serviços do CadÚnico. “Nós aumentamos mais três unidades do Cadastro Único nos nossos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social) e estamos também trazendo ele de forma itinerante às comunidades. Hoje a localidade escolhida foi o Sítio Hipólito”.
Mossoró conta seis unidades do Cadastro Único. Além dos novos pontos nos CRASs do Abolição IV, Redenção e Alto de São Manoel, o Cadastro Único já funciona no Centro Administrativo, no Centro e no CRAS do Barrocas.