Nesta terça-feira, 20, Mossoró recebeu mais uma vez as equipes do Instituto Esporte & Educação (IEE) para a realização da formação de professores no “Projeto Rede de Multiplicadores de Esporte Educacional”. Este segundo módulo da formação, que teve como tema “Escola Ativa: Contextualizando o Movimento”, aconteceu no período da manhã no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, e no período vespertino a formação continuou na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Assis.
O projeto “Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional” é desenvolvido pelo o IEE em parceria com a Petrobras, e Mossoró, na condição de cidade polo cede os espaços para a realização das formações. No polo Mossoró participam as cidades de Caraúbas, Felipe Guerra, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca e Apodi.
“É com muita satisfação que nós, de Mossoró, somos cidade polo para esse importante projeto que objetiva otimizar o ensino da Educação Física no âmbito escolar. O município participa e apoia por acreditar na importância que a atividade física tem no desenvolvimento dos alunos matriculados na nossa rede. Viabilizamos a realização das formações cedendo nossos espaços para a realização dessas formações”, explicou Fátima Queiroz, coordenadora do polo Mossoró do “Projeto Rede de Multiplicadores de Esporte Educacional”
O projeto está sendo desenvolvido em todo o território nacional em 15 polos, divididos em nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Neste segundo módulo da formação o polo Mossoró recebeu a visita da articuladora do projeto no estado do Rio Grande do Norte. “Demos início a uma série de visitas nos municípios que compõem o polo Mossoró para realizar um diagnóstico para avaliar como está o ensino da Educação Física nessas cidades”, disse Wanessa Rodrigues.
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Wanessa Rodrigues, articuladora do projeto no estado do Rio Grande do Norte.[/caption]
“A ideia dessas formações, que está tudo ainda bem no início, é que tudo que seja trabalhado aqui com esses professores sejam multiplicados e colocados em prática nas suas respectivas unidades de ensino. É fazer com que eles compreendam a importância dessa formação no sentido de qualificar e contextualizar o movimento para a partir daí a gente ter uma escola ativa e que possibilite o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes”, explicou José Camelo, representante do Instituto Esporte & Educação e formador do polo Mossoró.
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José Camelo, representante do Instituto Esporte & Educação e formador do polo Mossoró.[/caption]