Terça-feira - 24/07/2018

Previ Educa promove seminário sobre procedimentos para aposentadoria

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI) realizou nesta terça-feira, 24, o II Seminário de Previdência Social, promovido no âmbito da execução do Previ Educa, programa de educação previdenciária com objetivo de difundir informações acerca dos benefícios que são concedidos pelo Instituto. O público-alvo do evento é formado por servidores efetivos ativos, além de estudantes estagiários que dão suporte a projeto, que puderam ver um histórico da Previdência, diferenças entre o regime geral (INSS) ou o regime próprio (PREVI Mossoró). “O diferencial desse projeto é que ele visa sair da sede do Previ e ir in loco, ou seja, nas secretarias municipais, escolas e demais locais onde existem servidores efetivos que necessitem ampliar seus conhecimentos sobre os benefícios os quais tem direito”, explicou a assessora jurídica da Previ, Mariana Rosado. No seminário ainda foram informados os tipos de benefícios concedidos pelo Previ, seus requisitos, cálculos de remuneração, documentos necessários e procedimentos adotados.