Terça-feira - 24/07/2018

Prefeita visita UBS Maria Neide após serviços de reparo e manutenção

Na manhã desta terça-feira, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini foi conferir a reforma da Unidade Básica de Saúde Maria Neide, no bairro Nova Vida. “Esse é um prédio próprio e foi identificada a necessidade de reparo, retelhamento, pintura, um novo reservatório de água e as salas que foram reestruturadas. Tudo isso para dá mais comodidade e melhorar o conforto da população”, destacou a prefeita.

As melhorias vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas que residem na região e são atendidas pelos serviços da Unidade Básica de Saúde Maria Neide. “É esse o nosso trabalho, melhorar o acolhimento, assistência em algo que é fundamental que é a vida. E destacar a importância dessa unidade no Bairro”, reconheceu Rosalba Ciarlini.

Na oportunidade, a Prefeita anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para a região. “Estamos concluindo a licitação, esperamos que já em agosto seja assinada a ordem de serviço para começar a construção de uma nova UBS aqui nessa região, que ficará no Jardim das Palmeiras”, anunciou a Prefeita. Para a dona de casa Shirley Mendes da Silva Araújo, que levou o filho de 10 meses para atendimento pediátrico, a melhoria da estrutura foi reconhecida pela população. “Eu já gosto muito do atendimento daqui, mas agora a estrutura melhorou muito.”, declarou. Além da melhoria da estrutura, a UBS Maria Neide conta com uma equipe  médica de diversas especialidades. “Temos médico atendendo regularmente. residentes médicos e uma equipe multiprofissional de residentes, como nutricionista, psicólogo, enfermeiro e dentista. Tudo para melhor atender a comunidade”, afirmou a  Marianne Raquel de Oliveira Maia , diretora da UBS.