Terça-feira - 24/07/2018

Formação destaca importância do papel do supervisor

Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), através da coordenação da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, dará continuidade a Formação de Supervisores de Educação Infantil. O encontro é o quarto do ano e acontecerá no Salão Marieta Lima da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, a partir das 08h. Na oportunidade, a coordenação da Educação Infantil abordará junto aos supervisores pedagógicos o tema “O papel do supervisor pedagógico como formador da equipe docente”. A formação destacará o papel do supervisor na condição de agente mobilizador de incentivo dos trabalhos realizados pela equipe pedagógica nas unidades de ensino. “Será mais um momento de troca e compartilhamento de saberes sobre a importância da formação continuada para professores oferecida pela unidade na qual eles estão lotados. Pretendemos esclarecer que o papel do supervisor pedagógico como formador é primordial e deve estar articulado com sua função”, destacou Darlly Noronha, coordenadora da Educação Infantil. Em toda a Rede Municipal de Ensino há 37 Unidades de Educação Infantil, além de 33 escolas e/ou núcleos, que além de oferecer a etapa do Ensino Fundamental, oferece também a etapa de Educação Infantil. A formação deve atingir 60 supervisores pedagógicos que atuam nas referidas unidades.