Quinta-feira - 21/06/2018

Arraiá do CRAS Sumaré reúne a comunidade em momento de confraternização

O Arraiá do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sumaré reuniu crianças, idosos e demais usuários da comunidade atendidos pelo equipamento. A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. O evento também contou com a entrega de certificados de cursos de capacitação promovidos pelo setor de Geração de Oportunidades.

"É um momento muito gratificante com a entrega dos certificados. Aproveitamos para realizar esse arraiá, com comidas típicas, brincadeiras e tradições juninas", disse Katiane Braga, coordenadora da CRAS Sumaré.

A programação junina também é realizada nos diversos equipamentos da assistência social, integrando usuários em momentos de lazer e diversão. Além da festa de São João, foram entregues 24 certificados para participantes dos cursos de elaboração de salgados. A aposentada Maria Conceição, de 60 anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. "Foi uma experiência nova para mim. Graças a Deus com a ajuda do professor Gustavo, que nos ensinou com muita calma, finalizamos o curso. O Município está de parabéns por proporcionar esse curso", comentou. Maria Luzia, de 31 anos, está desempregada e vê a capacitação como uma ótima oportunidade para ter renda. "Vai servir muito. Foi uma oportunidade única, onde aprendi tudo para que possa vir a abrir o meu próprio negócio", disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, agradeceu os usuários pela participação e citou a importância desse momento. "É um momento de muita alegria, de poder reunir os usuários em um mês festivo, onde se comemoram as tradições juninas. Também estamos proporcionando novamente oportunidade de renda para essas pessoas que concluíram o curso. Elas podem abrir seu próprio negócio, por exemplo. O Município com essas práticas incentiva o empreendedorismo", destacou.