Sábado - 09/06/2018

Música e poesia animam polo Cultura Popular no Corredor Cultural

Quem passava pelo Memorial da Resistência no Corredor Cultural podia ver e ouvir uma apresentação diferente. Uma mistura de música e poesia tomou conta do Memorial e chamou a atenção dos mossoroense e turistas que caminhavam pelo local durante a estreia do Polo Cultura Popular do Mossoró Cidade Junina.
O Polo de Cultura é um projeto que busca manter a tradição do povo nordestino. Neste ano a Secretária de Cultura teve a ideia de realizá-lo no Memorial da Resistência. A partir de domingo standes de comidas típicas e artesanato estarão disponíveis para o público que for prestigiar a programação.
O poeta e músico Nildo da Pedra Branca apresenta o Misturando Poesias, um projeto cultural que acontece nesta sexta (08) e sábado (09) e busca apresentar à sociedade a cantoria de viola, embolada de coco, declamação de cordel, poesias e música regional do sertão e MPB. "É muito importante pra nós artistas, músicos, poetas e poetizas porque a gente pode mostrar de maneira simples nossa ideologia poética, nossa musicalidade nordestina. Eu fico muito feliz quando vejo que a Prefeitura está mantendo essa tradição viva." afirmou Nildo da Pedra Branca.
[caption id="attachment_5135" align="alignnone" width="4160"] Aposentada Graça Bonfim dançando com o poeta Nildo da Pedra Branca.[/caption]
A aposentada Graça Bonfim veio da cidade de Fortaleza (CE) para aproveitar os festejos juninos neste fim de semana. Ela está hospedada em um hotel da cidade e conta que conheceu Mossoró no Pingo da Mei Dia do ano passado. "Um pessoal que vende eventos em Fortaleza me mostrou o Pingo da Mei Dia e eu fiquei encantada, por isso resolvi vim no ano passado. Como eu gostei dos eventos voltei neste ano pra cidade. Eu sou acostumada a ir pra Campina Grande, há cincos que vou, mas aqui é muito bom também. Espero que a Prefeitura de vocês continue fazendo esses eventos", destacou a aposentada.
A agitadora cultural Vânia Pedrosa pontua que gostou da ideia do Polo ser realizado no Memorial da Resistência. "A Secretaria de Saúde teve uma boa ideia de colocar o Polo pra cá. Aqui nós vemos público de todas as idades acompanhando as apresentações culturais" finalizou.