Serviços Urbanos

Prefeitura de Mossoró realiza limpeza nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo

Por: Ítalo Mikael
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró está realizando trabalho de limpeza no cemitério São Sebastião, localizado à rua Melo Franco, S/N, bairro Centro, e no cemitério Novo Tempo, localizado na BR-304, S/N, bairro Aeroporto.

Visando manter o local em condições adequadas para visitantes e familiares, a ação incluiu a remoção de entulhos, capinação de áreas verdes e limpeza de sepulturas.

Essas medidas são importantes para preservar a dignidade e o respeito aos que ali estão sepultados, além de proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para os visitantes.

“Ressaltamos a importância da colaboração da população na manutenção da limpeza dos cemitérios, evitando o descarte incorreto de resíduos e respeitando às normas estabelecidas”, destaca Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A ação de limpeza nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo é parte dos esforços da Prefeitura para garantir a conservação dos espaços públicos da cidade e promover o bem-estar da comunidade.

“A conscientização da população sobre a importância da conservação desses espaços também é fundamental para garantir a sustentabilidade ambiental e o respeito às memórias dos entes queridos ali sepultados”, reforça Miguel Rogério.

Dessa forma, a ação de limpeza vai além da questão estética, refletindo valores de cidadania, respeito e responsabilidade coletiva.