Assistência Social e Cidadania
Segunda-feira - 08/04/2024

Programa “Viajar na Melhor Idade” proporciona lazer aos idosos assistidos pela Prefeitura de Mossoró

Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró tem proporcionado aos idosos que participam dos equipamentos do município momentos agradáveis por meio do programa “Viajar na Melhor Idade”, onde os participantes têm a oportunidade de viajar e conhecer pontos turísticos da nossa cidade e também em outros municípios.

“Esse programa ‘Viajar na Melhor Idade’ tem sido muito importante e gratificante. A gente vê nos olhos dos nossos idosos um brilho especial, eles que não saíam nem de casa e agora estão tendo uma oportunidade de conhecerem pontos turísticos de Mossoró e também em outros municípios. Eles demonstram muita felicidade e agradecem demais às oportunidades que estão usufruindo”, declarou o coordenador de serviços de convivência, Henrique Joseph.

Já foram contemplados os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do bairro Alto de São Manoel; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Costa e Silva; e os idosos da Casa Nossa Gente. O programa foi lançado no ano de 2023 e já contemplou em média 150 idosos que viajaram por meio do programa. Ainda este ano, mais idosos assistidos pelos equipamentos da Prefeitura de Mossoró serão contemplados.