Esporte e Juventude
Domingo - 07/04/2024

Baraúnas e Fénix celebram o título do futsal no Circuito Esportivo Mossoroense

Por: Italo Bruno
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

O Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), realizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), conheceu na noite deste sábado (6) seus campeões na modalidade futsal. Em disputa realizada no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, a equipe do Baraúnas, no masculino, e a equipe do Fénix, no feminino, levaram o título da competição.

Os confrontos se iniciaram com a disputa do terceiro e quarto colocados de cada categoria. Em seguida, as grandes decisões. Para as equipes, a final se mostrou mais do que apenas uma partida, e sim a chance de demonstrar o valor do esporte amador, em um momento único diante de um público vibrante e uma atmosfera contagiante.

“Para mim é um momento gigante da Secretaria de Esporte e Juventude, a gente mostrar a importância do esporte que tem aqui no nosso município, o esporte amador precisa ser valorizado e é isso que a Prefeitura tem feito. Esse dia aqui hoje é a grande coroação do Circuito Esportivo Mossoroense com ginásio lotado, festa maravilhosa, na paz, como tem que ser. Quero agradecer ao povo de Mossoró que veio aqui prestigiar, agradecer também a todo mundo que participou, às equipes, à arbitragem, à organização, festa linda, maravilhosa e que tenhamos muito mais CEMs por aí”, frisou a secretária de Esporte, Larissa Maciel.

Quando o jogo começa, o ginásio se transforma em um verdadeiro complexo de emoções e entusiasmo, com torcedores empolgados apoiando suas equipes e os atletas dando o seu máximo em quadra em busca da conquista.

Na final masculina, o Baraúnas derrotou a equipe do Liberty City por 2 x 0 e fez a festa da torcida na arquibancada, que compareceu em grande número.

Ítalo Fabrizio, capitão da equipe do Baraúnas, destacou o sentimento de poder estar levantando a taça de campeão.

“Estou muito feliz, é gratificante, até sem palavras para falar, porque é o início de um projeto, o primeiro campeonato, e já acabar o campeonato assim (sendo campeão), é um sentimento de felicidade e orgulho para nós. Durante a semana é um trabalho muito duro, acho que quatro vezes na semana, até final de semana mesmo, e isso aí é o fruto do trabalho que deu certo”.

Já no feminino, os momentos que antecedem as finais foram marcados por uma mistura de nervosismo e empolgação. O confronto aconteceu entre Ajax Mossoró x Fénix. E em um jogo bastante disputado, cada detalhe fez a diferença, mas no final, não deu outra, a equipe do Fénix venceu por 2 x 1 e mais uma vez consagrou-se a grande campeã, pelo segundo ano consecutivo.

Maria Joelma, autora de dois gols que deram o título à equipe do Fénix, se mostrou agradecida e falou da emoção do bicampeonato.

“Primeiramente, agradeço a Deus pelos gols e a minha equipe, todo mundo aqui contribuiu bastante. Parabenizo todo o elenco pelo bicampeonato. Tudo isso se deve a muito treino, persistência. Graças a Deus, a gente conseguiu um resultado positivo”.