Quarta-feira - 03/04/2024

Prefeitura inicia nesta quarta-feira cadastramento para ambulantes interessados no “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”

Por: Fátima Dantas
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM/ARQUIVO)

A Prefeitura Municipal de Mossoró segue hoje com o cadastramento voltado aos comerciantes locais interessados em participar do “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”, eventos que abrem e fecham, respectivamente, o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ). Nesta quarta-feira (3), o procedimento é voltado para todos os ambulantes e comerciantes.

A senhora Maria de Fátima tem 67 anos, e há doze anos comercializa vendendo lanche no MCJ. “Eu estou muito feliz e agradecida a Deus por trabalhar neste evento”, disse dona Maria de Fátima.

Dona Vera participará da festa com seu comércio de comidas e bebidas e está bastante animada. “Ano passado o evento foi um sucesso. A nossa expectativa é que esse ano seja melhor ainda. Esperamos vender bastante, não só eu, como os outros comerciantes também”, disse.

O ambulante Jaime Moreira evidenciou a potencialidade do evento para o comércio local. Vendedor há 25 anos, o ambulante aprova a realização da festividade. Conhecido como ‘Velho do crepe’, seu Jaime garante ter lucro vendendo churros e crepes. “O evento dá oportunidade ao pequeno vendedor”, destaca.

Atenção aos comerciantes habilitados: a lista do CREDENCIAMENTO será divulgada no dia 8 de abril. E a efetivação do credenciamento será realizada de 9 a 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizado à Praça da Redenção, bairro Centro.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES HABILITADOS AO CREDENCIAMENTO:

8 de abril: através do portal da Prefeitura de Mossoró.

CREDENCIAMENTO DOS COMERCIANTES HABILITADOS:

9 a 11 de abril: credenciamento dos comerciantes habilitados a trabalharem durante os eventos “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES CREDENCIADOS:

12 de abril: através do portal da Prefeitura de Mossoró.

O cadastramento será realizado presencialmente no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O prazo final para cadastramento será dia 5 de abril.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CADASTRAMENTO:

No ato de cadastramento, os interessados deverão dispor dos seguintes documentos:

Requerimento devidamente preenchido e assinado;

Cópia do RG e CPF (pessoa física), e CNPJ (pessoa jurídica);

Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver);

Comprovante de residência recente;

Comprovante de participação na edição do último evento ocorrido presencialmente.

Registro imobiliário* (Exclusivo para moradores e proprietários*)

Documento hábil a comprovar a posse* (Exclusivo para moradores e proprietários*)

A Prefeitura de Mossoró continua garantindo a isenção da Taxa de Licença para a Utilização do Solo aos comerciantes que utilizarem barracas, trailers e similares com dimensões de até 3,99 m².

Atenção aos comerciantes habilitados, a lista do CREDENCIAMENTO será divulgada no dia 8 de abril. E a efetivação do credenciamento será realizada de 9 a 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizado à Praça da Redenção, bairro Centro.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES HABILITADOS AO CREDENCIAMENTO:

8 de abril: através do portal da Prefeitura de Mossoró.

CREDENCIAMENTO DOS COMERCIANTES HABILITADOS:

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES CREDENCIADOS:

12 de abril: através do portal da Prefeitura de Mossoró.