Agricultura
Sexta-feira - 08/03/2024

Secretaria de Agricultura realiza atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Na manhã desta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) promoveu atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O momento especial reuniu todas as servidoras da pasta municipal, com apresentação musical e um belo café da manhã de recepção as 19 mulheres lotadas na Secretaria de Agricultura atualmente.

A celebração fez parte da “Semana da Mulher 2024” realizada pela Prefeitura de Mulher, que abrangeu as secretarias do município. A “Semana da Mulher de Mossoró” tem como objetivo celebrar a data, destacando conquistas, lutas e valorização das mulheres mossoroenses.

O titular da Seadru, Faviano Moreira, destacou a importância da data em homenagem as mulheres. “A Secretaria de Agricultura tem um time bonito de mulheres e nesse dia a gente faz essa homenagem para representar toda essa nossa gratidão que elas têm no dia a dia. Esse acolhimento é, sobretudo, o resultado do que é o serviço de qualidade”.

A médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Allany Medeiros, ressaltou o que representa essa data para todas as mulheres. “O Dia da Mulher representa todas as conquistas que nós mulheres já vivemos e permanecemos na busca de sempre estar cada vez mais. Esse dia representa a força que todas nós temos, a resiliência, a paciência, o jeito de cuidar, que é muito próprio de nós mulheres. Aqui na Secretaria da Agricultura temos um laço muito forte entre as mulheres.

“Esse dia é muito importante para todas as mulheres guerreiras, batalhadoras que deixam suas casas para prestar um serviço para a nossa sociedade. Esse momento é muito importante para a gente confraternizar e mostrar a importância dessa data”, destacou Williane Lima, coordenadora do polo Mossoró.

Edinaydi Menezes, médica veterinária do SIM, também celebrou a data destacando que o Dia da Mulher é um dia de valorização e reconhecimento para que as mulheres se sintam cada vez mais empoderadas.

“É um momento também de reflexão para toda a sociedade para acabar com as desigualdades de gênero e valorizar cada vez mais a força que a mulher tem que é além de mãe, é dona de casa, trabalha fora, desenvolve várias atividades ao mesmo tempo e sempre com leveza, com sorriso e cheia de amor, que é uma das características principais da mulher, essa delicadeza e essa leveza que consegue desenvolver todas as suas atividades”, declarou.

A diretora do Centro de Produção de Mudas, Ocimara Fernandes, explicou também o que representa o dia 8 de março. “É um dia que nós precisamos valorizar todos os nossos esforços diários. É um dia bastante importante para todos nós”, encerrou.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa oficializada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. A data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.