Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 07/03/2024

Prefeitura irá disponibilizar transporte público para a aula inaugural do Programa “Jovem do Futuro”

Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró vai disponibilizar no próximo sábado (9), transporte público para os alunos da Zona Urbana e de Zona Rural que irão participar da aula inaugural do programa “Jovem do Futuro”, que acontecerá no Ginásio Pedro Ciarlini Neto, às 8h.

O programa “Jovem do Futuro” se constitui em um conjunto de ações desenvolvidas pelo Município de Mossoró para garantir aos adolescentes mossoroenses formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Em sua primeira edição, o programa formou mil jovens. Nesta segunda edição, foram disponibilizadas mais mil vagas. Cada participante do programa “Jovem do Futuro”, receberá uma bolsa de estudo no valor de R$ 300,00 por quatro meses.

CONFIRA AS ROTAS

ZONA URBANA – SAÍDA às 7h e RETORNO às 10h30

ROTA 1 – (1 ÔNIBUS)

SAÍDA: CRAS Redenção (rua Aldo Damião, 515, Redenção).

PERCURSO: CRAS Abolição IV (rua Raimundo José da Silva, 121, Abolição IV).

ROTA 2 – (1 ÔNIBUS)

SAÍDA: UBS Mário Lucio de Medeiros (rua Milton Freitas, 97 – Alto da Pelonha - seguindo para o Conjunto Novo)

PERCURSO: parada de ônibus dos Pintos, CRAS Jardim das Palmeiras (rua Buriti s/n – conj. Jardim das Palmeiras)

ROTA 3 – (1 ÔNIBUS)

SAÍDA: CRAS Bom Pastor (rua Raimundo Gurgel da Nóbrega, n 186, Bom Pastor)

PERSURSO: CRAS Quixabeirinha (rua Fábio Menescal Jales, n 09 – Aeroporto II) e CRAS Belo Horizonte (rua Sousa Leão, s/n, bairro Belo Horizonte).

ROTA 4 – 1 ÔNIBUS

SAÍDA: CRAS Bom Jesus (rua Antônio Geraldo de Medeiros, n 01 – Bom Jesus – prox. Igreja católica).

PERSURSO: CRAS Sumaré (rua José Erasmo de Moura, n 230 – Sumaré)

ROTA 5 – 1 ÔNIBUS

SAÍDA: CRAS Barrocas (av. Alberto Maranhão, s/n – prox. Escola Antônio da Graça Machado)

PERCURSO: CRAS Santo Antônio (rua Orlando Dantas s/n – Santo antonio – prox. Upa Santo Antônio.

ZONA RURAL – SAÍDA às 6h30 e RETORNO às 11h30

ROTA 1 – MAISA (1 ÔNIBUS)

SAÍDA: Escola Estadual Prof. Gilberto Rola.

ROTA 2 – JUCURI (1 ÔNIBUS)

SAÍDA:  Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto.

ROTA 3 – BARRINHA (1 ÔNIBUS)

SAÍDA: Escola Municipal Cornélio Barbalho (Comunidade Riacho Grande).

PERCURSO: Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio (Barrinha) e Comunidade Nova Esperança.

ROTA 4 – HIPÓLITO (MICROONIBUS)

SAÍDA:  Escola Municipal Deusdete Cecílio (Mulunguzinho).

PERCURSO: Escola Municipal Evilásio Leão (Hipólito)

e Comunidade Quixaba (parada na beira da pista)

ROTA 5 – PIQUIRI (MICROONIBUS)

SAÍDA:  Escola Municipal Jerônimo Rosado (Piquiri).

PERCURSO: Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira (Sussuarana) e Escola Municipal Vereador José Bernardo (Passagem de Pedras).

ROTA 6 – SÃO JOÃO DA VÁRZEA (1 CARRO)

SAÍDA: Escola Municipal Dr. José Gonçalves