Quinta-feira - 29/02/2024

Seadru acompanhará neste final de semana consultoria técnica e plantio de mudas de caju na zona rural

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) continuará a ação de renovação de pomares de caju, no projeto de Boas Práticas Agrícolas (BPA) e melhoramento genético. A medida faz parte da consultoria Sebraetec de cajucultura do programa “Mossoró Rural”, cujo objetivo é fazer o melhoramento genético e renovação dos pomares já existentes, potencializando a cajucultura em Mossoró.

A ação ocorrerá nas comunidades rurais de Córrego Mossoró, Olga Benário, Jurema, Nova União e Oziel Alves. A expectativa é realizar a entrega de aproximadamente 20 mil mudas no final de semana.

“Cada produtor que aderiu ao projeto tem direito de pegar 160 mudas por hectare, além de 30 horas de consultoria. A Secretaria organiza todo o processo de distribuição das mudas para os produtores”, explica o coordenador de Agricultura da Seadru, Ney Maranhão.

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vem trabalhando na renovação e recuperação da cajucultura no município de Mossoró, com consultoria técnica e plantio de mudas geneticamente melhoradas, trazendo produção e renda para o homem do campo. Serão 60 mil mudas plantadas este ano, com consultoria técnica para 175 produtores.