Quarta-feira - 28/02/2024

‘Até o aprendizado da criança vai melhorar’, afirma professora sobre climatização de UEI

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

O início do ano letivo de 2024 se aproxima e a Prefeitura de Mossoró segue promovendo melhorias nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) que compõem a Rede Municipal. O processo de climatização, por exemplo, continua avançando, já alcançando 39 equipamentos educacionais. Na UEI Maria Iracema de Araújo Caldas, bairro Paredões, a instalação das centrais de ar foi concluída, beneficiando alunos, professores e os demais servidores.

“Antes era bem difícil. O clima de Mossoró não ajuda, principalmente no horário da tarde. Agora, com uma realidade dessa, muda tudo. Até o aprendizado da criança com certeza melhorará, ela ficará mais bem-humorada, mais calma, mais tranquila. Graças a Deus veio essa benção. É bem melhor para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento da criança”, afirmou a professora Maria Antônia, que atua na Rede Municipal há 24 anos.

Professora Maria Antônia

A docente reforça a importância da climatização para os alunos da UEI Maria Iracema, unidade que possui mais de 70 alunos, de 2 a 5 anos. “Com certeza nós só temos a agradecer, porque é algo que vem para nos auxiliar, principalmente as crianças. O principal da escola é a criança. A gente tem que pensar nelas em primeiro lugar, e nada melhor do que um clima favorável, um clima agradável, para ter um bom desempenho, um bom desenvolvimento”, frisou Maria Antônia.

Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas com a climatização, como prevê os programas “Mossoró Cidade Educação” e “Mossoró Realiza”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.