Quarta-feira - 28/02/2024

Prefeitura leva programa “Saúde + Perto de Você” para o bairro Dom Jaime Câmara

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Mossoró realizou mais uma edição do programa “Saúde + Perto de Você”. Na oportunidade, moradores do bairro Dom Jaime Câmara receberam uma série de serviços de saúde, visando melhor qualidade de vida.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seus parceiros ofertaram ao público serviços como: vacinação, testagem rápida para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, práticas integrativas complementares, cartão SUS.

Além dos serviços de saúde e promoção de bem-estar, a programação contemplou participação de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) com o “Painel de Empregos”. Ações voltadas à atualização do Cadastro Único também foram disponibilizadas à população com a presença de equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

“Estamos ampliando cada vez mais o acesso aos serviços de saúde, levando para mais próximo da população. São ações realizadas para o público que muitas vezes não tem como ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). É uma oportunidade das pessoas cuidarem mais da saúde e buscarem outros serviços que integram seu dia a dia, proporcionando mais qualidade de vida em vários aspectos”, destacou Fábia Queiroz, assistente social.

A programação realizada no bairro Dom Jaime Câmara foi a terceira atividade do programa “Saúde + Perto de Você”. As ações são desenvolvidas na última quarta-feira de cada mês. Antes, as ações da iniciativa foram realizadas em dezembro, no mercado Vuco-Vuco, e em janeiro, no mercado do Bom Jardim.