Esporte e Juventude

Programa Vida na Praça inicia temporada de 2024 pelo bairro Santa Delmira

Por: Fábio Oliveira
Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), realiza a partir deste domingo (25) o calendário de atividades do Programa Vida na Praça, que tem como objetivo a descentralização do esporte no município, proporcionando iniciação à modalidades, serviços de saúde e lazer.

Lei municipal desde abril de 2023, o Programa tem calendário definido até julho deste ano com visitas à zona rural e urbana do município. A primeira praça contemplada é a recém entregue à comunidade do Santa Delmira, Clístenis Juny, a partir das 17h deste domingo.

Os serviços geralmente ofertados pelas SEMEJ e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são vacinação, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, verificação de altura, peso e avaliação cintura/quadril. Nas modalidades, dança, funcional para adultos, atividades recreativas para crianças e fomento às modalidades de quadra.

Na sequência, o programa levará as ações para Nova Mossoró, Maísa, Alto da Conceição, Bom Jesus, Liberdade I, Passagem de Pedras, Abolição I e Jucuri.

Confira o calendário:

25 de fevereiro – Praça Clistenis Juny – Santa Delmira

3 de março – Praça da Nova Mossoró

17 de março – Praça Manoel Antonio Joaquim – Alto da Conceição

25 de março – Maísa

7 de abril – Praça Francisco Morais De Albuquerque – Bom Jesus

14 De Abril – Praça Doutor Vupiano De Araújo – Liberdade I

21 de abril – Praça da comunidade Passagem de Pedras

28 De Abril – Praça Jornalista João Gomes Filho (Portal Do Saber) – Abolição I

5 de maio – Praça da comunidade do Jucuri

19 De Maio – Praça Maria De Fátima De Andrade Pereira – Dom Jaime Câmara

7 De Julho – Praça Celso Da Costa Rêgo – Liberdade II