Quinta-feira - 22/02/2024

Prefeitura segue recebendo kits escolares, mochilas e fardamentos para início do ano letivo

Por: Italo Bruno
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró realizará por mais um ano a entrega de kits escolares, mochilas e fardamentos nas unidades educacionais do município. Na manhã desta quinta-feira (22), mais materiais continuam chegando às dependências da Escola Municipal Professor Manoel Assis, onde funcionará como centro de distribuição. A iniciativa faz parte do programa “Mossoró Cidade Educação” e contemplará todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Os kits são compostos por caderno, borracha, caneta, apontador, tesoura, régua, lápis grafite e de cor, entre outros. As entregas acontecerão diariamente, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Além disso, para este ano, a gestão municipal também realizará a entrega de kits pedagógicos nas unidades e escolas que ofertam a Educação Infantil. Os kits incluem brinquedos que serão utilizados no processo de ensino-aprendizagem das crianças e que contribuirão para o seu desenvolvimento.

Através da entrega dos kits, além das ações de investimentos do programa “Mossoró Cidade Educação”, que contemplará todas as Unidades de Ensino, a Prefeitura se mostra comprometida também com a entrega de novos equipamentos, revitalização dos prédios, climatização e diversas outras melhorias.

“Sabemos que é muito importante esse material escolar, não só o material, mas o fardamento, a mochila, onde temos muitos familiares que não têm condições de comprar e que estudam na rede pública de Mossoró. Então, vejo um projeto de extrema importância do nosso prefeito em fornecer todo o material, para os nossos alunos terem condições adequadas de frequentar a escola. Além do material, a gente sabe também que as escolas estão melhorando muito na questão física, com boas estruturas, com climatização, com reformas, e isso é muito importante para a educação na nossa cidade”, frisou Zilma Silva, gerente administrativa da Secretaria de Educação.