Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 12/01/2024

Conselheiros tutelares foram empossados na última quarta-feira

Por: Solange Santos

Na manhã da última quarta-feira (10), aconteceu, de forma on-line, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares que irão atuar no quadriênio 2024/2028. A solenidade contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, conselheiros tutelares, suplentes eleitos, o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Comissão Eleitoral, Ministério Público e o público em geral.

“Um momento muito importante é que a posse no Conselho Tutelar aconteceu nessa data unificada, 10 de janeiro de 2024, a nível nacional. Um momento de grande relevância, haja vista que o Conselho é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente e nós fomos escolhidos para zelar por esses direitos”, declarou Rodrigo Lopes, conselheiro da 34ª Zona.

“Foi um momento de muita expectativa e ansiedade, foi muito gratificante. Só tenho que agradecer o momento. Ser conselheira é uma luta que vale a pena, uma luta que já venho desde 2008 por garantia de direitos de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar é a porta de entrada para denúncias dos direitos violados”, pontuou Fatima Melo, conselheira da 33ª Zona Eleitoral.