Serviços Urbanos
Quarta-feira - 03/01/2024

Prefeitura realiza serviço de poda e varrição na lateral da Catedral para realocação temporária de ambulantes

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), realizou na manhã desta quarta-feira (3) serviço de poda e varrição dos espaços para onde os vendedores serão realocados. O trabalho foi realizado ao lado da Catedral de Santa Luzia.

A iniciativa é por conta do início da obra de construção do Centro Comercial, localizado na rua Bezerra Mendes, no Centro da cidade. A ordem de serviço para o começo da obra será assinada no próximo dia 15 deste mês.

“Obedecendo ao cronograma da Prefeitura de Mossoró, a SEMURB está começando a poda e varrição para a instalação das tendas para realocar os ambulantes da Praça da Independência para poder provisoriamente estar num novo espaço até a construção do Centro Comercial”, explicou o Ednaldo Aquino, gerente executivo de Serviços Urbanos.

A marcação dos locais dos ambulantes e isolamento das áreas para marcação começará também nesta quarta-feira à noite. “A partir da noite desta quarta-feira nós iniciaremos a demarcação onde serão instaladas as tendas para cada ambulante ficar no seu espaço provisoriamente até a construção do Centro Comercial”.

Ainda de acordo com o cronograma da Prefeitura de Mossoró, a instalação das tendas terá início nesta quinta-feira (4). Já na próxima segunda-feira (8) haverá a instalação de equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) no local e dia 9 as áreas serão isoladas, data a partir da qual serão concedidas autorizações provisórias para instalação de energia e disponibilizados veículos para realocação dos vendedores. Ainda no dia 8 um novo encontro com os ambulantes será realizado para tratar do assunto. O remanejamento para os locais será feito de 9 a 11 de janeiro.

ESPAÇO COMEMORADO

Vendedor ambulante há quase 30 anos, o senhor Genivaldo Pereira destaca o benefício que o Centro Comercial trará para a categoria. “É uma expectativa muito boa. Estou aqui há quase 30 anos e estou super satisfeito com essa obra que vai ser realizada. Será um benefício para todos nós que trabalhamos nessa área. Creio que vai ser uma obra muito importante para todos, sem contar na organização do Centro de Mossoró”, comemorou.

A construção do Centro Comercial integra o programa “Mossoró Realiza”, com investimento superior a R$ 10 milhões. O espaço tem como principal objetivo melhorar a organização dos vendedores locais ambulantes desenvolvendo a economia local e melhorando a mobilidade urbana das ruas, proporcionando acessibilidade, além de permitir a interação da população mossoroense com vendedores ambulantes em um único local, mais amplo, estruturado e seguro.