Sexta-feira - 15/12/2023

Servidores públicos municipais celebram conquista histórica do reajuste salarial

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Mossoró sancionou a lei que reajusta salários de diversas categorias de servidores públicos municipais. A medida foi bem vista pelos agentes públicos beneficiados que celebram a conquista histórica esperada há muitos anos.

No Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência, a solenidade de assinatura da lei pelo Poder Executivo foi bem prestigiada pelos servidores. A iniciativa da gestão municipal reforça o compromisso com a valorização do servidor público que recebeu com entusiasmo o reconhecimento.

“Para mim representa uma felicidade muito grande, muita gratidão, porque há mais de 11 anos que a gente não tinha reajuste e hoje eu me sinto muito feliz por ter esse reajuste. Só tenho a agradecer à gestão da Prefeitura de Mossoró. Muito obrigada a todos que fazem parte da gestão. Estamos muito felizes. É um presente de Natal maravilhoso”, destacou Antônia Freitas, técnica em enfermagem.

Erilene Marinho, professora.

Erilene Marinho, servidora pública municipal há 22 anos com atuação na área da Educação, registrou sua alegria com o avanço conquistado. “Sou professora efetiva da Rede Municipal de Ensino há 22 anos e hoje na função de gestora escolar estou sendo contemplada com um reajuste de gratificação. Entendemos que é uma forma de valorizar o trabalho adicional realizado na rede. Na escola, todos trabalham muito, temos uma demanda de grande responsabilidade. O trabalho do gestor escolar tem muitas demandas no sentido geral com a instituição. Então, nós entendemos que esta é uma forma de reconhecer, incentivar e valorizar o trabalho do gestor escolar”, disse a professora.

“É uma vitória. Entrei no município em 2002 e fico muito feliz por essa valorização de todos nós profissionais de nível superior. Não só de nível superior, mas de nível médio também que teve esse aumento bom. Estou muito feliz com isso chegando numa época de Natal, uma época de reconhecimento, de renascimento. Para todos nós, funcionários públicos, isso é ótimo. Fazia muitos anos que a gente não tinha nenhum aumento. Diante disso, a palavra agora é gratidão. E também felicidade e que 2024 venha com mais coisas boas para todos nós funcionários públicos”, declarou a enfermeira Francineide Medeiros.

Enfermeira Francineide Medeiros.

Thamara Holanda, servidora pública do município, também externou a importância da medida, enaltecendo o valor do ato sancionado em lei. “É uma conquista, um reconhecimento. Nós que estamos à frente das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) lidamos direto com os pacientes. Antes do paciente passar pelo médico, pelo SAME, quando ele está precisando de alguma coisa a mais, nós atendemos e estamos prontos para dar todo o suporte necessário. Isso que aconteceu aqui hoje é um avanço, é reconhecimento da gestão. A gente tem muito que agradecer, porque havia muito tempo que não tinha aumento”, contou a diretora da UBS da comunidade rural Chafariz.

“A gente implementou agora um reajuste salarial para mais nove categorias de servidores. São categorias muito importantes, no caso da Guarda Municipal de Mossoró; trânsito; auditores; fiscais ambientais; coordenadores; diretores; servidores da saúde. É mais uma forma de valorização dos servidores”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.