Assistência Social e Cidadania
Terça-feira - 12/12/2023

SEMASC se reúne com o Comdica para prestação de contas do programa “Jovem do Futuro”

Por: Solange Santos
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) se reuniu na tarde desta terça-feira (12) com a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para uma prestação de contas sobre o programa “Jovem do Futuro”.

“A Prefeitura Municipal de Mossoró, por intermédio da Semasc, faz questão de sempre que se encerra um período ou uma etapa se reúne com o Comdica para prestar contas de todos os recursos utilizados, de toda a execução do programa, desde a parte acadêmica, recursos envolvidos, parceiros também que estão envolvidos, até o produto final que é a gente proporcionar aos nossos jovens a formação de qualidade, a formação cidadã e a capacitação para o mercado de trabalho”, declarou o titular da pasta, Erison Natécio.

O Comdica é composto por 10 integrantes, sendo 5 de órgãos governamentais e 5 representantes da sociedade civil. Paulo Sérgio Fernandes, que está como presidente em exercício do Comdica, ressalta a importância desta prestação de contas e da relevância do programa para a juventude mossoroense.

“Essa reunião é muito importante por ser o Comdica um órgão de controle do fundo da infância e adolescência. Sabemos que o programa “Jovem do Futuro” é de grande relevância para a juventude que precisa apenas de uma oportunidade para crescer. Essa reunião é uma prestação de contas e uma forma de controle social dessa política tão importante para os beneficiados. Em meio a diversas ações que o Comdica realizou este ano, o programa “Jovem do Futuro” foi o que teve mais destaque, envolvendo mais pessoas”, enfatizou.