Infraestrutura  Saúde
Terça-feira - 12/12/2023

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de UBS rural no sítio Hipólito

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró assinou na manhã desta terça-feira (12) ordem de serviço autorizando o início da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade Hipólito I, localizada na zona rural. Essa obra é esperada há décadas pela população local, representando um importante avanço na oferta de serviços de saúde na região. A construção da UBS visa atender às necessidades da comunidade, garantindo acesso a serviços de saúde de qualidade como consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de proporcionar a realização de exames laboratoriais e a dispensação de medicamentos.

A dona de casa Maria Marcelino de Oliveira, de 85 anos de idade, é uma das fundadoras da comunidade e acompanhou de perto o início da construção da UBS. “Moro aqui desde a fundação da comunidade, não tenho nem palavras para descrever a emoção de ver o início da realização desse sonho”, disse.

Maria Marcelino de Oliveira

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Mossoró reafirma o compromisso com a melhoria da saúde da população, especialmente daqueles que residem em áreas rurais e que muitas vezes enfrentam dificuldades de deslocamento para acessar o atendimento médico necessário. A nova UBS no Hipólito I irá contribuir para a promoção da saúde e o bem-estar dos moradores, aproximando os serviços de saúde de forma mais eficiente e humanizada.

“O nosso objetivo é muito claro. Dar dignidade à zona rural de Mossoró com essa UBS com atendimento médico, odontológico, para que essas mulheres, idosos e crianças tenham atendimento de qualidade”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Esta realização é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura, os profissionais de saúde e a comunidade que há muito tempo almejava a concretização desse projeto.

“O programa ‘Mossoró Realiza’ continua realizando sonhos. Aqui a população realmente precisa. Esse programa beneficia a zona urbana e a zona rural levando equipamentos para a população usufruir com qualidade. Então, aqui hoje vamos dar a ordem de serviço para uma UBS rural que inicia a partir de hoje”, pontuou Rodrigo Lima - titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura

A expectativa é de que a construção da UBS seja concluída dentro do prazo estipulado, para que a população possa desfrutar dos benefícios proporcionados por essa importante estrutura de saúde o mais breve possível.